Portal Caparaó - Ideal e Vila Nova farão a final da copa Integração
Esportes

Ideal e Vila Nova farão a final da copa Integração

06/05/2011 - Atualizado em 06/05/2011 11h56

O Ideal está na grande final da Copa Integração 2011. Após empate em 1x1 no tempo normal, o time de Sete Lagoas foi melhor nas penalidades e venceu por 4x2, chegando pela primeira vez em sua história à decisão de um título, a despeito do favoritismo do adversário. O jogo foi disputado nesta quinta-feira no Estádio JK, em Manhuaçu, cidade que recebe pela primeira vez a competição.

Formado há apenas três meses, o Ideal já havia mostrado bom futebol na partida de estreia contra o Atlético, quando chegou a estar vencendo até os 37 minutos do segundo tempo, mas cedeu a vitória. Se na segunda rodada acabou goleado pelo Cruzeiro por 4x1, o time se redimiu na semifinal e superou o rival, garantindo presença na decisão. O adversário será o Villa Nova, que bateu o América por 1x0.

Ignorando o favoritismo do time celeste, o Ideal começou melhor a partida. A equipe comandada por Luiz Carlos Guimarães teve duas chances claras de gol, assustando o goleiro Victor. O Cruzeiro não sentiu o golpe e assumiu o controle da partida, mas não conseguiu transformar em gols sua maior posse de bola.

A má condição do gramado e o ritmo forte da partida obrigaram o treinadores a tirar alguns titulares por lesão. O Cruzeiro conseguiu seu gol aos 18 minutos, após falta do lateral Pedro em Cristian, que saiu contundido. O jogador do Ideal, que já havia sido advertido pelo árbitro Alessandro Mozzer, foi expulso. Na cobrança, o zagueiro Alex subiu mais que a defesa adversária e marcou 1x0.

O time azul ainda teve a chance de ampliar no finalzinho com Léo, que ficou cara a cara com o goleiro Jonathan, mas chutou por cima. Após cobrança de escanteio, Sertão disputou a bola com Weslley, que sobrou limpa para Joninha bater à meia altura e empatar a partida.

Nas penalidades, o Cruzeiro desperdiçou suas duas primeiras chances. Fabrício chutou fraco e Jonathan defendeu. O zagueiro Marcão, do Ideal, colocou seu time na frente. Pedro Paulo acertou a trave e, em seguida, Juninho chutou forte para fazer 2x0. Hyago marcou o primeiro gol do Cruzeiro, mas Joninha, herói do tempo normal, fez 3x1. Léo acertou sua cobrança e manteve o Cruzeiro vivo, mas Sertão não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 4x2 e Ideal na final.

Ficha do Jogo
Cruzeiro 1x1 Ideal – 2x4 nos pênaltis
Local: Estádio Municipal JK – Manhuaçu
Data: 05 de Maio de 2011
Árbitro: Alessandro Mozzer
Assistente 1: Lelis Alves Dias
Assistente 2: Carlos Rony Gomes
Cartões Amarelos: Marcos e Léo (Cruzeiro); Pedro, Marcão, Bitoca e Jackson (Ideal).
Cartão Vermelho: Pedro (Ideal), aos 22 minutos do segundo tempo.
Gols: Alex (Cruzeiro) aos 18 e Joninha (Ideal) aos 47 minutos do segundo tempo.
Nos pênaltis, Hyago e Léo marcaram para o Cruzeiro. Fabrício e Pedro Paulo erraram. Marcão, Juninho, Joninha e Sertão marcaram para o Ideal.
Cruzeiro: Victor, Gil, Weslley, Alex e Gabriel Araújo (Hyago); Lucas, Éber (Fabrício), Alisson (Maike) e Élber (Léo); Alan (Pedro Paulo) e Cristian (Marcos). Técnico:: Alexandre Grasseli.  
Ideal: Jonathan, Leandro (Vitinho), Marcão, Bitoca (Deivin) e Pedro; Jackson, Juninho, Lucas (Sertão) e André; Pelé (João Paulo) e Joninha. Técnico: Luiz Cláudio Guimarães.

Dany Starling - Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.