Portal Caparaó - 11º BPM vence a Olimpíada do Trabalhador
Esportes

11º BPM vence a Olimpíada do Trabalhador

09/05/2011 - Atualizado em 09/05/2011 08h18

A 16ª Olimpíada do Trabalhador Manhuaçuense terminou no sábado, 30, com os últimos jogos e cerimônia de encerramento no espaço do SESI/Cat Nagib Mansur. Este ano, 29 empresas e quase quinhentos atletas participaram e o 11º Batalhão de Polícia Militar foi campeão geral com 48 pontos.

Realizada pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM), é o maior e mais tradicional evento esportivo do segmento em toda a região. A olimpíada tem apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Manhuaçu.

A competição foi bastante disputada. A vitória na classificação geral foi por um ponto. A equipe do 11º BPM ganhou mais resultados na somatória das diversas modalidades que venceu, em segundo veio a Santa Clara e depois a representação do Sesiclube. Ao todo, 29 equipes participaram das disputas em 10 modalidades esportivas.

“A Olimpíada foi muito produtiva e alcançamos o nosso objetivo. As empresas, os atletas e todos os trabalhadores envolvidos por esta grande festa do esporte estão de parabéns”, destacou o presidente da ACIAM, Toninho Gama. Ele disse que desde que foi criada, há 16 anos, a competição se tornou referência em toda a região: “É um evento importante que beneficia os trabalhadores. A confraternização de empresas e dos trabalhadores faz com que a união através do esporte realmente aconteça”.

Time de futebol do 11º Batalhão de Polícia Militar

O Gerente Administrativo do SESI/CAT Nagib Mansur, Delano Garcia, também elogiou o resultado da competição e a participação dos trabalhadores atletas. “É importante que as empresas e funcionários possam se integrar, estabelecendo bons relacionamentos e desenvolvendo atividades físicas que são fundamentais para uma saúde adequada”.

RESULTADOS POR MODALIDADE

Por modalidade, a equipe do Burakão foi campeã no futsal masculino; Sabor no futsal máster e o 11º BPM ganhou no futsal feminino e no futebol soçaite. Caiçaras ganhou na peteca masculino; Predalle no tênis de campo; SESI/ACIAM no truco e no buraco; 3D Celular no handebol masculino. O voleibol de areia foi conquistado pela Santa Clara 1.

O coordenador da competição, professor José Picada, técnico de esportes e lazer do clube, explica que o somatório dos resultados de cada modalidade é que define a equipe campeã. Os três primeiros disputaram até o último dia quem seria o grande vencedor do troféu transitório que este ano homenageia o esportista Augusto Pereira da Costa (Coquinho).

Zezé Picada afirmou que “temos muito que agradecer a Deus por todo o trabalho realizado nesta competição, patrocinadores e colaboradores que estiveram conosco acolhendo e ajudando a todos os trabalhadores participantes e empresas. O nosso muito obrigado, porque a Olimpíada aconteceu de forma bem prazerosa, saudável e gratificante para todos”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.