Portal Caparaó - Joalheria é roubada e cinco acabam presos
Segurança

Joalheria é roubada e cinco acabam presos

22/05/2011

A Polícia Militar de Ponte Nova conseguiu recuperar 86 mil reais em jóias e prender os cinco homens envolvidos no assalto a uma joalheria no bairro Palmeiras, em Ponte Nova, na tarde de quinta, 19.

Segundo as duas funcionárias de uma joalheria, na quarta-feira, Ageu Silva Brandão, 21 anos, esteve na loja e olhou um cordão de ouro. Ele olhou o preço e saiu. Na tarde de quinta-feira, por volta de 13 horas, o bandido retornou acompanhado de Ander Flávio da Silva, 28 anos.

Mostrando armas e fazendo ameaças, os dois marginais anunciaram o assalto. Eles limparam as vitrines e fugiram em motocicletas. Policiais militares foram chamados e receberam denúncias sobre os dois bandidos, bem como nomes de elementos que planejaram a execução do assalto.
Uma denúncia apontava a casa de Washington Luís da Silva, 30 anos, no bairro São Pedro, como o esconderijo do grupo. Quando a PM chegou, eles tentaram escapar pelos fundos.

Washington foi preso com um cordão tricolor em ouro e plaquinhas roubado da joalheria. Na casa, foram encontrados os capacetes e uma munição calibre 45. Os outros quatro invadiram a casa do vizinho, na tentativa de escapar da polícia e se esconder.

Os militares tiveram que negociar primeiro a liberação de um casal e depois conseguiram prender o grupo todo. Além de Washington, foram presos Ageu e Ander e Marcos Vinício da Silva Câmara, 21, e Thiago de Lima Miguel, 21.

Na casa, a Polícia Militar recuperou grande parte das jóias e os dois revólveres usados no assalto. No total, a polícia recuperou cerca de 86 mil reais em jóias, mas a loja informou que ainda faltavam peças que somavam mais 12 mil reais.

Segundo a Polícia Militar, apenas Ageu era morador de Belo Horizonte, enquanto o restante do grupo tem endereço em Ponte Nova. Ander Flávio tem mandado de prisão em aberto e os outros três Thiago, Washington e Marco possuem várias passagens por crimes violentos contra pessoas e patrimônio na cidade.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.