Portal Caparaó - JEMG começa nesta quarta em Manhuaçu
Esportes

JEMG começa nesta quarta em Manhuaçu

25/05/2011

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2011 é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares do Estado.

Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Microrregional em Manhuaçu começa neste dia 25 de maio com 130 jogos.

A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São 683 municípios inscritos e mais de 1500 escolas. A competição acontece em 65 sedes de várias regiões de Minas. Manhuaçu é uma delas. No período de 25 a 29 de maio, 31 escolas, representando 16 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Manhuaçu são: Alto Jequitibá, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santa Margarida, São João do Manhuaçu e São José do Mantimento.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais é uma alternativa de inserção social e de expressiva geração de empregos diretos e indiretos. Além de incentivar a prática esportiva dentro das escolas, o JEMG é um aliado na luta contra a evasão escolar.

O JEMG é um programa do Governo de Minas, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado da Educação. A execução é do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.