Portal Caparaó - Manhuaçu recebe atletas da fase microrregional do JEMG
Esportes

Manhuaçu recebe atletas da fase microrregional do JEMG

26/05/2011 - Atualizado em 26/05/2011 08h41
 

O Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad recebeu um grande público na quarta-feira (25), para a abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2011) – Minas Olímpica, em Manhuaçu. O evento teve a presença do prefeito Adejair Barros, o Prefeito de Chalé Elmir Batista de Melo, o Secretário de Educação Eduardo Portilho, a vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas, várias autoridades, profissionais ligados à Educação e ao Esporte de todas as cidades participantes, além das delegações que participaram da apresentação oficial. A competição é uma realização da Secretaria de Estado de Educação/Minas Olímpica, em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Essa etapa do JEMG tem a participação de crianças e jovens com idades entre 12 e 17 anos, das escolas municipais e estaduais de dezesseis municípios que fazem parte da Superintendência Regional de Educação de Manhuaçu. São elas: Alto Jequitibá, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santa Margarida, São João do Manhuaçu e São José do Mantimento.

São 130 jogos durante os cinco dias da fase microrregional com estudantes disputando modalidades como basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

ABERTURA

A cerimônia de abertura foi marcada pela apresentação da Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar e a entrada das delegações das cidades participantes. A atleta Emanuelle Alves (Escola Maria de Lucca Pinto Coelho) conduziu a chama olímpica e fez o acendimento da pira, enquanto a estudante Emile Álvares (Colégio Tiradentes) apresentou o juramento dos esportistas.

O prefeito Adejair Barros cumprimentou as delegações participantes do JEMG em Manhuaçu e aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho e a competência demonstradas pelo Secretário Agildo Soares Dutra. “Ele é um exemplo de gestor competente e eficiente. O Agildo mudou a história do esporte em Manhuaçu e região. Realmente temos um sentimento de gratidão por todo o trabalho desenvolvido por ele”, ressaltou ao entregar uma placa de agradecimento dele e dos secretários municipais.

A vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas entregou uma mensagem de agradecimento em nome dos profissionais da Secretaria de Esporte e esportistas de Manhuaçu.

Muito emocionado, Agildo Soares Dutra não conteve as lágrimas e agradeceu o apoio e carinho que todos tiveram com ele ao longo dos últimos anos na condução da secretaria municipal. No ritmo das homenagens, a banda do 11º BPM executou “Amigos para Sempre”.

A cerimônia ainda foi marcada pelas apresentações musicais do professor Kildson e dos alunos do projeto AABB Comunidade.

O novo Secretário de Esporte e Lazer de Manhuaçu será o Diretor do SESI/Cat Nagib Mansur, Saulo Delano Durães Garcia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.