Portal Caparaó - Taça BH de Futebol Júnior é lançada
Esportes

Taça BH de Futebol Júnior é lançada

27/05/2011 - Atualizado em 27/05/2011 11h26

Dezenas de empresários reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 26, na sede da Aciam (Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu) para o lançamento oficial da 27ª edição da Taça BH de Futebol Júnior. O momento contou com a participação do Coordenador da Taça BH, Chafith Felipe, acompanhado do Presidente da Aciam, Antônio Carlos Xavier da Gama “Toninho Gama”; do Vice-presidente da Federaminas, André Farrath, vereadores, representantes de segmentos da sociedade e demais associados.

 

O encontro foi presidente por Toninho Gama que explicou como conseguiu esta conquista para Manhuaçu, quais os objetivos, falou sobre a manutenção do Estádio JK, sobre estrutura da equipe e agradeceu a parceria feita com a Prefeitura de Manhuaçu, Câmara de Manhuaçu e diversas empresas.

“A associação comercial atua em parceria com o sistema Fiemg na administração do SESI e desde a primeira olimpíada do trabalhador, temos uma trabalho muito forte na área esportiva e na formação de jovens atletas. Vendo o trabalho do Alfabol, tivemos a ideia de nos unirmos para estimularmos a criação de um time em Manhuaçu que trabalhasse as divisões de base como forma de tirar os jovens do caminho das drogas e trazê-los para o caminho da cidadania”, justificou Toninho.

“O empresário de Manhuaçu de uma forma geral comprou a ideia. Nós fizemos diversas visitas e onde nós fomos, encontramos as portas abertas”, acrescentou Gama.

Em seguida, o Coordenador da Taça BH, Chafith Felipe, foi apresentado a todos os presentes e de imediato explanou como surgiu a competição, quais as conquistas obtidas em todos estes anos e a expectativa depositada em Manhuaçu e Martins Soares como sede da taça.

“A oportunidade surgiu porque eu tenho um sentimento muito grande por Manhuaçu, pois fui criado aqui e o Toninho Gama e o André Farrath me procuraram e solicitaram que trouxesse uma chave para a cidade, então fizemos um esforço muito grande”, comentou.

“O objetivo da competição é mostrar o trabalho de base que é feito em cada clube e o intercâmbio para que tire o proveito para troca de informações entre dirigentes como revelação de atletas”, ressaltou Chafith.

“A Taça BH faz parte do conselho da Copa do Mundo, isso já é uma gratificação muito grande pra gente”, relatou Felipe.

A Taça BH é composta por 36 equipes sendo 18 equipes mineiras e 18 equipes convidadas. Os jogos começam em julho e terminam em agosto. Em Manhuaçu, o primeiro jogo será no dia 20 de julho entre Manhuaçu Esporte Clube x Coritiba. A chave de Manhuaçu e Martins Soares é formada pelos times das duas cidades além de Coritiba, Santos, Fluminense e Bahia.

O Prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, contou como a prefeitura irá ajudar na promoção do torneio. “Vamos dar a infra-estrutura necessária repassando 35 mil reais para a realização desta competição e o mais importante é agradecer ao Chafith pelo que ele está fazendo pela nossa região e agora vamos procurar melhor as condições do Estádio JK no que for necessário. O esporte é necessário e a gente sabe que é o meio de tirar os adolescentes das drogas, por isto temos que incentivar e apoiar e a prefeitura é parceira”, pontou.

O Coordenador do Manhuaçu Esporte Clube, Marcelo Alves Costa, detalhou como está a preparação do time. “O trabalho começou no ano passado quando tivemos dois amistosos com Vasco e Flamengo Júniors e daí surgiu a ideia da gente continuar este trabalho”, salientou.

Para o Vice-presidente da Federaminas, André Farrath, a Aciam é parceira quando se trata de responsabilidade social. “A associação comercial não mede esforços para fazer este tipo de evento. Temos este lado esportivo, educacional e social. Eu sou apaixonado por futebol assim como milhares de pessoas em Manhuaçu e por isto tenho este sonho”, contou.

O Prefeito de Martins Soares, Valdimir Roela “Mirim”, se mostrou orgulhoso em sediar uma das chaves. “Todo ano a Taça BH é um sucesso e para nós é motivo de orgulho sediar alguns jogos. Vamos tentar fazer bonito e levar o nome de Martins Soares para todo o Estado”, finalizou.

Geilson Dangelo - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.