Portal Caparaó - Presa mais uma acusada de envolvimento em crime
Segurança

Presa mais uma acusada de envolvimento em crime

01/06/2011

A equipe de homicídios da Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu prendeu mais uma pessoa acusada de envolvimento no triplo homicídio ocorrido em fevereiro na zona rural do Distrito de Dom Corrêa. Segundo o delegado Getúlio Lacerda, Regiane Lopes, 22 anos, é suspeita de ser uma das mandantes.

Além dela, o taxista Miguel Cassiano Sobrinho, 64 anos, foi indiciado por comercialização da arma utilizada no crime. Ele aguarda julgamento em liberdade. Em Março, foram presos José Roberto de Oliveira, 38 anos; Marcilei da Silva Afonso, 33 anos; e Vinícius Lopes do Carmo, 30 anos.

Todos negam o envolvimento, mas continuam detidos na cadeia de Manhuaçu. Dias depois foi preso, no interior de São Paulo, Reinaldo de Souza Martins, 31 anos, que a Polícia Civil trata como um dos mandantes ou executor do crime, dependendo a linha de investigação.

Finalizado, o inquérito policial somou mais de 400 páginas e foi encaminhado para a Justiça. As armas do crime nunca foram encontradas.

MORTES

Na noite do dia 1 de fevereiro, o entregador de pães José Paulo Ferreira de Souza, 29 anos, a mulher dele grávida de nove meses, Valdinéia Paim Batista, 21 anos, e uma amiga do casal, Claudiana Silva, 21 anos, foram brutalmente assassinados. Segundo o delegado de homicídios, Getúlio Lacerda, os suspeitos invadiram a casa atirando e não deram chances de reação às vítimas. José Paulo foi morto ainda na cama. Ele levou seis tiros. A esposa foi morta no mesmo instante. Claudiana Silva, que dormia numa cama na sala, teria sido a última a morrer, com um tiro. Ela ainda tentou fugir, mas caiu ao lado da pia.

O delegado Getúlio Lacerda explica que José Paulo tinha realmente muitas dívidas. A principal conclusão do inquérito liga as mortes a pistolagem e agiotagem. O entregador devia ao comerciante José Roberto, que também seria agiota, segundo a Polícia Civil.

José Paulo era casado com a sobrinha de José Roberto, Regiane Lopes, e neste período teria contraído dívida de aproximadamente R$ 60 mil. O pai dele tinha quitado metade desse total.
Na residência do comerciante, a polícia apreendeu documentos que comprovariam a ligação entre os dois.

GRAVIDEZ

A equipe de homicídios não descarta outros motivos para o crime violento. Durante entrevista ao Ronda 710, na Rádio Manhuaçu, Getúlio explicou que Regiane, sobrinha de José Roberto e irmã de Vinícius, não pode engravidar. Ela foi namorada de José Paulo, que começou a se envolver com Valdinéia.

“Pelo que apuramos, além da motivação conhecida de dívidas, a família deve ter tramado este crime por causa da gravidez de Valdinéia. Como Regiane queria casar e ter filhos, mas não podia, os familiares foram motivados ainda mais por causa do filho que a mulher de José Paulo esperava”, completou.

Na casa do comerciante José Roberto, a Polícia Civil aprendeu diversos materiais que seriam resultado de roubo ou saque de carga. Ele não tem nenhuma nota fiscal, muito menos soube explicar de onde vieram as mercadorias. Foi preso por receptação e agora responde como acusado no outro crime.

As investigações foram realizadas com auxílio da delegada Adline Ribeiro e pelos agentes Hernesto da Silva, Linhares, Alex, com Miriam, Luiz Carlos da Silva, Diógenes, Fabiano Satler, Maycon, Jonathan e os escrivães Lucas e Ana Alice.

portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.