Com liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a advogada Eliane dos Santos Souza, 47 anos, Lenildo Lima de Arruda e a filha dela Dalila Cristina dos Santos, conseguiram liberdade provisória na última sexta-feira, 27. O habeas corpus foi pedido pelos advogados de defesa em relação à operação conhecida como Rainha do Pó II, realizada em dezembro do ano passado
Segundo a informação, dois presos na investigação realizada pela Polícia Civil não conseguiram a liberdade provisória. O marido de Eliane, o estudante de Direito Helenomar de Souza e Carlos Rabelo Werner, que é suspeito de comprar drogas da advogada e revender em Manhumirim.
Outros três presos nas operações Rainha do Pó II e Súditos da Rainha ainda tentam conseguir o mesmo benefício no TJMG: Sérgio Vasconcelos Cateringer – apontado como namorado de Dalila; Luciano Aparecido Raimundo (conhecido como Xexênia); Erivelton Vasconcelos Cateringer, irmão mais novo de Sérgio.
A PRISÃO
Na antevéspera do Natal do ano passado, equipes da Polícia Civil e Militar cumpriram mandado de busca e apreensão no apartamento de Eliane, no bairro Bom Pastor, e localizaram cerca de quinze quilos de drogas escondidas, como pasta base de cocaína, crack, dinheiro, cheques e farto material utilizado no preparo da droga.
Batizada de operação “Rainha do Pó II”, o nome da operação remonta à primeira prisão da advogada que é acusada de comandar um forte esquema de distribuição de drogas na região. Ela presa em 2007 por agentes da Polícia Federal. Na época, a advogada tinha um laboratório de refino de cocaína no mesmo local.
Com informações de arquivo e da Polícia Civil - portalcaparao@gmail.com