Portal Caparaó - Fundado o Manhuaçu Esporte Clube
Esportes

Fundado o Manhuaçu Esporte Clube

30/06/2011

Com vários preparativos em andamento para a realização da Taça BH de Futebol Júnior, com etapa em Manhuaçu e Martins Soares, no final de julho, foi organizado e fundado oficialmente nesta segunda-feira, o time de futebol que irá representar a cidade na competição. O Manhuaçu Esporte Clube (MEC) foi fundado e tem como meta se tornar uma equipe permanente em torneios de base.

Durante reunião na sede da ACIAM, o vereador e empresário Toninho Gama, que foi eleito presidente da nova equipe esportiva, apresentou o estatuto e convidou os interessados para integrarem a diretoria. A ata e documentação necessárias para inscrever o time na FMF (Fundação Mineira de Futebol) também foi feita na reunião e vai permitir o registro da equipe e jogadores para a 27ª edição da Taça BH de Futebol Júnior.

DIRETORIA E CONSELHO

Com o estatuto aprovado, Toninho Gama organizou a composição dos 15 cargos da diretoria e conselho fiscal. Além dele, foram escolhidos:  vice presidente: André Farrath Jaeguer de Oliveira; 1º secretário: Marcelo Alves Costa ; 2º secretário: Cristiano Marcos; 1º tesoureiro: Geraldo Elias Alves Costa; 2º tesoureiro: Carlos Henrique Cruz; Diretor Técnico: Fernando Sérgio Salgado Saib; Diretor Social: Geilson Dangelo Borel; Diretor de marketing: Alisson Satlher Rocha. O conselho fiscal tem a seguinte formação: Francisco Everardo Pessoa de Oliveira; Isabele Werner de Lemos; Saulo Delano Durães Garcia; Waldimir Roela Júnior, Wilson Rocha Menezes, José de Souza Picada.

Além da federação mineira, o registro será encaminhado para a Liga Esportiva de Manhuaçu.

IMPORTÂNCIA

O Presidente do Manhuaçu Esporte Clube, Toninho Gama, destacou a importância dessa fundação e organização do time. “Desde o ano passado, quando fizemos a parceria com o Alfabol e tivemos a oportunidade de trazer os times do Flamengo e Vasco Juniores, existia o projeto de disputar a Taça BH de Futebol Júnior com o Manhuaçu Esporte Clube. Aos poucos tomamos as  medidas necessárias e agora chegou o momento de organizar um time da cidade”, explicou.

Apesar do foco na Taça BH, Toninho explica que a proposta é continuar com o Manhuaçu Esporte Clube. “Nosso objetivo é fomentar o esporte em Manhuaçu e região, não apenas na Taça BH. Vamos dar preferência para os atletas daqui e, somente em casos específicos, iremos trazer jogadores de fora para compor o elenco. A intenção é criar opções de lazer para a comunidade e dar oportunidades aos jovens”, garantiu.

A equipe do Manhuaçu Esporte Clube está passando por forte preparação física e treinos diariamente, além de amistosos marcados em Manhuaçu e cidades vizinhas até o início da Taça BH. O grupo é formado por adolescentes de municípios da região e de Manhuaçu, selecionados a partir de uma peneirada realizada no início de Maio.

SPORTV

Além da organização da equipe, Toninho Gama anunciou que estão adiantadas as negociações para que duas partidas da competição sejam transmitidas pelo canal de TV por assinatura, Sportv. A princípio, está confirmada a transmissão ao vivo de Manhuaçu Esporte Clube x Coritiba, dia 21 de julho, às 16h30, no Estádio JK. Em seguida, será transmitida a partida entre Santos e Fluminense, às 19 horas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.