João Ciro Martins, 41 anos, foi morto numa emboscada no final da tarde de quarta, 29, no córrego Rio Preto, na zona rural de Imbé de Minas. Outras duas pessoas foram vítimas da ação criminosa.
O funcionário público Adair Soares de Paula, 41 anos, disse que estava chegando em casa com João Ciro e José Grimaldo da Silva, o Boi, de 35 anos. Ele foi surpreendido por um homem com roupas vermelhas e armado.
Sem ter tempo de reagir, o autor sacou um revólver e atirou duas vezes. Os três correram, mas João Ciro acabou baleado no tórax e morreu.
Segundo Adair, o fato teria ocorrido por vingança. No passado, ele teria cometido homicídio contra o namorado de uma funcionária pública. Essa mulher, segundo ele, já teria oferecido dinheiro a um adolescente para que Adair fosse assassinado.
Equipes da PM fizeram rastreamento e localizaram Adenilson Soares de Paula, “Mãozinha”, 25 anos, fugindo de Imbé de Minas. Ele foi preso em Caratinga e encaminhado para a delegacia.
A mulher, apontada como mandante, e um adolescente visto com Mãozinha foram enviados à Polícia Civil para esclarecimentos.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com