Portal Caparaó - Bombeiros fazem demonstração para comemorar 5 anos
Geral

Bombeiros fazem demonstração para comemorar 5 anos

06/07/2011 - Atualizado em 06/07/2011 13h10

Com o objetivo de festejar o Dia Nacional do Bombeiro, comemorado no sábado, 02, o Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu organizou três apresentações para valorizar a profissão bombeiro militar junto à sociedade. Com atividades na praça em frente à Igreja Matriz de São Lourenço, o grupo do Pelotão de Manhuaçu preparou um simulado operacional de resgate em altura, combate a incêndio e resgate de vítima presa às ferragens em veículo. A atividade ainda comemorou os cinco anos de implantação da unidade no município.

A simulação despertou a atenção de muitos populares, que assistiram atentos a atuação dos bombeiros, mostrando à população a importância do serviço que é desempenhado pela corporação. “O nosso intuito com essas apresentações foi mostrar à população como estamos preparados para atuar dentro dessas adversidades, com profissionalismo. A sociedade pode contar com a nossa presença sempre que houver um caso real”, comentou o comandante do Pelotão em Manhuaçu, Tenente Nunes.

Josiane Silva, moradora da Ponte da Aldeia, assistiu toda a simulação e ressaltou a importância dos bombeiros para a comunidade. “Este serviço é muito importante para a segurança do povo, e sabemos que nossa família está segura nas mãos dos nossos bombeiros”, afirmou ela, confessando sua admiração pela profissão.

O trabalho do Corpo de Bombeiros vai muito além do combate a incêndios, que é associado a imagem da profissão. Na realidade, entre as ocorrências de maior relevância na região, as rodovias são o palco da maior parte dos atendimentos. O número de acidentes que demandaram a ação dos Bombeiros é impressionante nestes cinco anos de existência do pelotão em Manhuaçu.

Além do resgate num carro em frente a praça Cordovil Pinto Coelho, a simulação incluiu o combate ao incêndio no veículo e depois um resgate em altura.  A partir do Edifício Veneza, bombeiros demonstraram técnicas de descida por cabos para resgatar supostas vítimas num dos andares do prédio de 11 pavimentos.

Carlos Henrique Cruz / Fotos Vinícius Martins

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.