Portal Caparaó - Logo Ali Adventure em Manhuaçu: faça sua inscrição
Esportes

Logo Ali Adventure em Manhuaçu: faça sua inscrição

17/07/2011 - Atualizado em 17/07/2011 16h23
Carmélio Júnior explica os detalhes da nova edição do Logo Ali Adventure

Belezas naturais, paisagens e uma nova visão sobre a cidade de Manhuaçu. Quem participar da 6ª edição do projeto “Logo Ali Adventure” vai ter a oportunidade de conhecer tudo isso. Será no dia 31 de julho. As inscrições já podem ser feitas.

A caminhada será até o ponto mais alto da cidade de Manhuaçu, no local onde ficam as torres de televisão, rádio e telefonia, com saída às 8 horas, da praça Cordovil Pinto Coelho, em frente à Matriz de São Lourenço. Em cerca de quatro horas, os participantes vão percorrer trilhas em meio a áreas remanescentes de mata atlântica e lavouras de café de fazendas da região.

Os trilheiros serão acompanhados por profissional de educação física e contam com a experiência do organizador Carmélio Júnior. Além disso, vão ter à disposição água mineral e ganham uma camisa do evento no pagamento da inscrição.

A proposta é incentivar a aventura e, ao caminhar, conhecer as belezas naturais. “Muitas pessoas conhecem a cidade de Manhuaçu e observam as montanhas que contornam vários bairros, mas nunca tiveram a oportunidade de ver o visual e as belezas que esse local reserva”, conta Carmélio Júnior.

O percurso é considerado de nível fácil. É recomendável o uso de roupas leves, tênis, bonés e protetor solar.

Carmélio explica que o Logo Ali é uma caminhada em áreas de trilhas e estradas de chão, onde os participantes tem de cumprir o regulamento da prova com a quantidade de passos ou tempo. A novidade é a modalidade de duathlon. Nessa derivação do triathlon, a pessoa faz uma parte de bicicleta e uma de trilha a pé.

COMO PARTICIPAR

As inscrições devem ser confirmadas através de um depósito na conta  24415-6, Banco Itaú agência 3091, em Manhuaçu, no valor de 20 reais. O atleta deve ainda enviar um e-mail confirmando o tamanho da camisa para carmelionegroceleste@hotmail.com.

Além de participar individualmente, os interessados podem formar equipes de duas ou quatro pessoas para o enduro à pé. No duathlon, a prova é individual com categorias de velocidade, regularidade e ecoturismo (passeio).

Centenas de pessoas já participaram das cinco edições anteriores realizadas em Manhuaçu, Simonésia, Manhumirim e Alto Caparaó. A 6ª edição tem apoio de Pedrinhu´s Boutique, CCAA Inglês e Espanhol, Circuito Turístico Pico da Bandeira, Supermercado Mineirão, Jaymão Despachante, AgroFloresta, Gelatto Milk Coqueiro e Central Lanches.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.