Portal Caparaó - Fase Regional do JIMI começa nesta quarta em Manhuaçu
Esportes

Fase Regional do JIMI começa nesta quarta em Manhuaçu

19/07/2011 - Atualizado em 19/07/2011 10h01
Depois do sucesso do ano passado, Manhuaçu sediará o JIMI 2011 Regional a partir desta quarta.

Manhuaçu recebe mais de oitocentos atletas na Fase Regional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), edição 2011. Os jogos começam na quarta-feira, 20, com a presença de representações de 19 municípios e 84 jogos em disputa.

De quarta até domingo, atletas competirão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. O prefeito Adejair Barros diz que “é uma honra para Manhuaçu receber as delegações de todas as cidades participantes, bem como os organizadores do evento”. Ele frisou que o esporte é uma prioridade da atual administração. “Para nós, o esporte é mais que uma ponte entre os povos – é um caminho que tem como destino o congraçamento e a união das pessoas na busca por uma vida saudável”.

Para o Secretário de Esportes Saulo Delano Durães Garcia, sediar a etapa regional é de grande importância “porque contribui para mostrar à comunidade e às outras cidades o trabalho que a Administração vem desenvolvendo, bem como ajuda a divulgar a nossa cidade e revela a importância de Manhuaçu”.

A abertura oficial do JIMI, na próxima quarta-feira (20), às 18:30, no Poliesportivo Oswaldo Sad, contará com o tradicional desfile das delegações, pronunciamento das autoridades, juramento do atleta, acendimento da pira olímpica e a partida de abertura. Além de oferecer espaços para os jogos, Manhuaçu se responsabilizou também pela disponibilização de alojamento a todas as delegações visitantes.

O JIMI é um programa do Governo de Minas e da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ-MG. A execução dos Jogos é de responsabilidade do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC. Em Manhuaçu, a Administração Municipal está dando todo o suporte para a competição através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.