Portal Caparaó - Logo Ali Adventure é realizado com sucesso em Manhuaçu
Esportes

Logo Ali Adventure é realizado com sucesso em Manhuaçu

01/08/2011 - Atualizado em 01/08/2011 17h46
 

A 6ª edição do Logo Ali Adventure reuniu 40 atletas, que encantaram as belezas naturais e, divertiram com a aventura por onde passaram. Para esses aventureiros, a manhã de domingo (dia31) foi diferente. Saíram da Praça Cordovil Pinto Coelho por volta de 8h., percorreram vários quilômetros entre matas, estradas difíceis de serem transitadas para cumprirem a prova considerada bastante puxada pelos organizadores do enduro.

Carmélio Júnior explica que o Logo Ali foi uma caminhada divertida em áreas de trilhas e estradas de chão, onde os participantes tiveram de cumprir o regulamento da prova com a quantidade de passos ou tempo. A novidade da 6ª edição foi à modalidade de duathlon. Nessa derivação do triathlon, a pessoa faz uma parte de bicicleta e uma de trilha a pé.

Os grupos foram distribuídos em dupla e quarteto, a fim de facilitar a busca pelos locais percorridos. Com duas provas distintas, o Logo Ali Adventure levou os participantes a terem um contato com a natureza, desenvolver e motivar os atletas a estarem sempre preparando para desafios, que fazem parte da competição. “Esperava uma presença maior de pessoas de Manhuaçu. Mas, somente de outras cidades houve uma participação efetiva. Agora vamos preparar a 2ª edição do Logo Ali adventure em Alto Caparaó. Está previsto para o mês de agosto e, queremos um público maior”,destaca Carmélio  Júnior.

Alex Sandro Maciel veio do Rio de Janeiro para participar do evento e, considera que foi um momento singular para conhecer a região, enfrentar os obstáculos e testar sua condição física. “Fiquei muito feliz em estar aqui na cidade, fazer novos amigos e ter contato com a natureza”,ressalta.

O primeiro colocado na modalidade Mountain Bike, Gerson Luiz Cerqueira considera que foi bem difícil enfrentar os desafios surgidos durante o trajeto. Segundo ele, há a necessidade das pessoas darem mais valor aos eventos promovidos por pessoas que gostam da cidade. “O incentivo de quem mora aqui é importantíssimo. Precisamos valorizar o que é nosso. Temos bons atletas que podem elevar o nome da cidade, para outras regiões do Estado”, avalia o ciclista.

Das edições anteriores, centenas de pessoas participaram dos eventos realizados em Manhuaçu, Simonésia, Manhumirim e Alto Caparaó. A 6ª edição teve apoio de Pedrinhu´s Boutique, CCAA Inglês e Espanhol, Circuito Turístico Pico da Bandeira, Supermercado Mineirão, Jaymão Despachante, Agrofloresta, Gelatto Milk Coqueiro,Central Lanches e Portal Caparaó.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.