Portal Caparaó - Conselho aprova tombamento da Capela de Santa Terezinha
Entretenimento

Conselho aprova tombamento da Capela de Santa Terezinha

10/08/2011 - Atualizado em 10/08/2011 23h04
Interior da Capela de Santa Terezinha

O Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Manhuaçu (CMPCM) aprovou, durante sua última reunião, o tombamento histórico e cultural da Capela de Santa Terezinha, localizada no Hospital Cesar Leite, no Centro de Manhuaçu.

A proposta de tombamento ganhou força nos últimos tempos depois a capela foi restaurada e reaberta para a comunidade católica. “É uma capela muito bonita e está preservada graças aos investimentos da comunidade e da direção do hospital. A decisão do conselho é com certeza uma vitória importante para a preservação daquele local”, ressaltou o Diretor do Departamento de Cultura e presidente do conselho, Fabrício Santos.

A reunião teve também a participação da consultora do Patrimônio Cultural, Simone Ramos. Ela apresentou a proposta de tombamento de imóveis (bens materiais) como a capela e até a preservação de bens imateriais que representam a história, as tradições e a cultura de Manhuaçu. A idéia é elaborar um inventário dos possíveis pontos que podem ser trabalhados nesse sentido.

Fabrício Santos ainda apresentou aos conselheiros o resultado do projeto Caravana Café e Cultura. A primeira edição foi promovida em São Pedro do Avaí e agora serão realizadas novas ações em outros distritos, como Dom Corrêa, São Sebastião do Sacramento e Vilanova.

Em setembro, a Administração de Manhuaçu promove um novo evento, dentro da Jornada Mineira de Patrimônio Cultural. Com previsão para os dia 9 a 11 de setembro, o projeto quer fazer pinturas em grafite nos muros do Estádio Municipal Juscelino Kubistchek. “Estamos preparando um concurso para definir as imagens e os artistas que terão a oportunidade de fazer seu trabalho nos muros do campo de futebol”, afirma Fabrício Santos.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.