Portal Caparaó - Secretário de Esportes visita Aciam e Câmara
Esportes

Secretário de Esportes visita Aciam e Câmara

15/08/2011 - Atualizado em 15/08/2011 09h21
Secretário Bráulio Braz durante visita na Câmara

O Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Deputado Bráulio Braz, esteve em Manhuaçu, quando visitou a Câmara Municipal e a ACIAM, sendo recepcionado pelo Presidente da Câmara, Renato Cezar Von Randow – “Renato da banca”; Presidente da ACIAM, Vereador Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”, e o 1º Secretário do Legislativo, Vereador José Geraldo Damasceno – “Zé Rulinha”. Bráulio Braz é o primeiro Deputado e Secretário de Estado a visitar a retomada das obras visando o término da Casa Legislativa – desta vez, direcionadas à construção do anfiteatro da Câmara Municipal.

Na ACIAM (Ass. Comercial, Ind. e de Agronegócios de Manhuaçu), Bráulio Braz reuniu-se com o Presidente da entidade e Vereador Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”, juntamente com o Vereador José Geraldo Damasceno – “Zé Rulinha”, quando tomou conhecimento das atividades visando o desenvolvimento econômico do município. “Esta visita é importante porque o Bráulio, além de ser Secretário de Estado, é Deputado Estadual, portanto, uma pessoa muito influente no Estado e tem se mostrado sempre um parceiro, um companheiro para levar as reivindicações de Manhuaçu para a capital e para o Governador Anastasia; enfim, ser mais um elo entre o nosso município e o Governo Estadual. [...] Ao passar pela Praça 05 de Novembro, durante visita à Associação Comercial, Bráulio Braz ficou entusiasmado com o grande número de pessoas transitando pelo centro, muita gente circulando, o comércio efervescente, enfim, este movimento chamou a atenção do Deputado Bráulio Braz que é também um grande empresário no Estado, proprietário de diversas concessionárias, inclusive em outros Estados brasileiros”, comentou Toninho Gama. 

Anfiteatro da Câmara Municipal

Ao visitar a Casa Legislativa, o Secretário de Estado e Deputado Bráulio Braz, acompanhado do Vereador Toninho Gama, foi recebido pelo Presidente Renato Cezar Von Randow – “Renato da banca”. Neste breve encontro, o Presidente Renato Cezar comentou sobre as expectativas dos vereadores quanto às ações do Governo Estadual em Manhuaçu, e, em seguida, apresentou as obras de construção do anfiteatro da Câmara de vereadores.

A Câmara Municipal de Manhuaçu prossegue com as obras visando a conclusão de sua sede, situada no Bairro Alfa Sul. A parte final do projeto arquitetônico da Casa Legislativa abrange a construção de um anfiteatro. No decorrer dos últimos dias, a equipe de trabalhadores tem movimentado o local, em ritmo dinâmico, seguindo o que determina o projeto original.

Em entrevista à reportagem, o Secretário de Estado de Esportes e Juventude, Bráulio Braz, comentou sobre sua vinda à Manhuaçu e a atenção com os municípios da região. “Manhuaçu é o núcleo de uma grande e vigorosa região. Estive na semana passada em várias cidades vizinhas, como Santana do Manhuaçu, Simonésia, São João do Manhuaçu e Conceição de Ipanema. Hoje, estivemos na ACIAM e na Câmara Municipal visitando as obras do anfiteatro. Isto é importante, estamos vendo aqui a pujança da economia de Manhuaçu, que cresce vigorosamente. A sociedade civil e organizada, com os políticos daqui ombreados com ela, tem feito o máximo esforço para que o município continue progredindo. Na condição de Deputado, tive um apoio grande aqui, os Vereadores Toninho Gama e Zé Rulinha, juntamente com outros amigos que aqui temos e que nos apóiam. É importante sempre estarmos aqui com vocês, visitando a cidade. [...] A Câmara Municipal é a voz do cidadão. Por isto mesmo, é natural que ela invista seus recursos em algo que possa ser útil para toda a sociedade. Este anfiteatro irá atender todos os segmentos da sociedade, como estudantes, movimentos de jovens, movimentos empresariais, enfim, é muito importante, inclusive para eventos de arte e cultura”, considerou Bráulio Braz.

O Presidente da Câmara, Renato Cezar Von Randow – “Renato da banca” - elogiou a visita do Secretário de Estado e pontuou que Bráulio Braz é o primeiro parlamentar a visitar esta retomada das atividades de construção da Câmara. “É alegria muito grande receber aqui o Deputado e Secretário, Bráulio Braz, e, por meio do contato com o Vereador Antônio Carlos Xavier da Gama, tomou conhecimento da retomada das obras aqui da Câmara Municipal, e, passando por Manhuaçu, resolveu nos fazer uma visita que muito nos alegrou. Realmente, o Secretário trouxe algumas novidades para nós, relacionadas à juventude, que vão ser promissoras nos nossos trabalhos na Câmara Municipal”, destacou o Presidente Renato Von Randow.

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.