Portal Caparaó - Simpósio de Cafeicultura terá palestra com Bicampeão Olímpico
Economia

Simpósio de Cafeicultura terá palestra com Bicampeão Olímpico

13/03/2007 - Atualizado em 18/03/2007 12h14

Em onze anos de existência, o Simpósio sobre Cafeicultura de Montanha, em Manhuaçu, notabilizou-se por apresentar palestras que enfocassem a qualidade e a produtividade das lavouras, sempre com a visão de que as fazendas se tornassem empresas rurais. Em 2006, o tema motivação foi enfocado numa palestra. A experiência o professor Antônio Roberto foi tão positiva que neste ano o tema será mais uma vez destacado. Com 20 anos de uma carreira vencedora, poucos atletas se identificaram tanto com a camisa amarela como Giovane Gávio, eterno número 3 da Seleção Brasileira de vôlei. Ele apresenta a palestra “Labor fructus gloria”, no segundo dia do evento.

Aos 34 anos, Giovane deixou seu nome na História do esporte e abandonou a Seleção Brasileira no auge, exaustivamente elogiado por sua conduta dentro e fora de quadra, fazendo parte daquela que já está sendo considerada a melhor equipe de todos os tempos.

Não à toa virou ídolo: Bicampeão Olímpico (Atenas-2004 e Barcelona-92), Tetracampeão da Liga Mundial, Campeão Mundial, diversas vezes campeão sul-americano. Isso para falar apenas das conquistas pelo Brasil, tendo sido eleito ainda, em ocasiões diferentes, 'melhor atacante do mundo', 'melhor bloqueador do mundo' e, nada mais justo, 'melhor jogador do mundo'.

E é justamente um pouco dessa trajetória, marcada por dedicação, conquistas e muito sacrifício, que Giovane conta em sua palestra motivacional.

SUCESSO

Características e qualidades pouco conhecidas do público geral, mas que ajudaram o menino que queria lutar judô a ser uma unanimidade mundial, exemplo de profissionalismo, sucesso e liderança.

Em cerca de 70 minutos de palestra, enfatiza temas como: definição e alcance de metas; amizade; trabalho em equipe; poder de decisão; dedicação; superação; família e perseverança.

Todos estes temas recebem enfoque especial aos desafios encarados ao longo de sua carreira, na vida pessoal e particular, com base em um período bastante específico de 12 anos: desde a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, até a despedida com chave de ouro, com o ouro olímpico no berço dos Jogos em Atenas.

Atualmente, Giovane é dirigente da equipe da Unisul (Florianópolis-SC), campeã nacional da SuperLiga Masculina.

SEGUNDO DIA

A intenção da ACIAM é começar o dia 22 com estímulos à motivação dos mais de 1.200 cafeicultores, técnicos e engenheiros que participarão do simpósio.

O evento será na Fumaph, em Manhuaçu, a partir do dia 21. O Simpósio é promovido pela Aciam, com apoio do Ministério da Agricultura e Abastecimento, Sindicato Rural, Banco do Brasil, Emater, Secretaria de Estado de Agricultura, Scamg, Sebrae-MG e Prefeitura Municipal.

Assesoria de Imprensa da Aciam - 13/03/07 - 08:17

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.