Portal Caparaó - Três mil pessoas no Passeio Ciclístico 2011
Esportes

Três mil pessoas no Passeio Ciclístico 2011

22/08/2011 - Atualizado em 22/08/2011 22h42
VEJA AS FOTOS DO PASSEIO 2011
VEJA AS FOTOS DO PASSEIO MIRIM 2011

Em sua décima edição, o Passeio Ciclístico em Favor da Vida contou com mais de três mil pessoas dispostas a praticar o esporte, ter hábitos saudáveis, conviver em harmonia, respeitar as regras de trânsito, fazer amigos e, principalmente, ajudar ao próximo. O evento contou com a participação de ciclistas profissionais, amantes do esporte e famílias inteiras durante a manhã de domingo, 21, em Manhuaçu.

Realizado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, o evento deste ano foi mais um grande sucesso. Ele começou no sábado com uma versão mirim na sede do quartel. Crianças participaram de brincadeiras, acompanharam apresentações e brincaram na transitolândia montada para conscientizá-los sobre regras fundamentais de trânsito.

No domingo, o grande passeio foi iniciado com a concentração na Praça Cinco de Novembro.
Depois de atividades de orientação sobre exercícios físicos e muita animação, os participantes começaram a percorrer as ruas da cidade. “Este ano fomos até a região do Bom Pastor e retornamos ao Centro. Foi um evento muito bonito e que, com certeza, coroou os dez anos do passeio com grande sucesso”, afirma o Capitão Jéferson Vitor, assessor de comunicação organizacional do 11º BPM.

Este ano, o passeio ciclístico ainda abordou o meio ambiente e sustentabilidade com premiação para os participantes e para as bicicletas mais bem decoradas com referência ao tema.

De acordo com o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Luiz Carlos Rhodes, "o evento é de grande importância para a cidade, pois chama atenção para a necessidade da prática de exercício físico e também para a solidariedade. Realmente é um passeio que envolve toda a família".

Cerca de nove toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadadas durante as inscrições. Cada participante fez sua doação e ganhou a camisa do evento.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.