Portal Caparaó - Curva da morte e sinal de celular discutidos na Câmara
Política

Curva da morte e sinal de celular discutidos na Câmara

07/09/2011 - Atualizado em 07/09/2011 18h22
Vereador Fernando Lacerda

O Vereador Fernando Gonçalves Lacerda – “Fernando do Fórum” – mencionou reportagens publicadas em jornais e sites, como o PORTAL CAPARAÓ, registrando os diversos acidentes ocorridos na BR-116, recentemente.

De acordo com Fernando, a situação é alarmante, considerando a gravidade e a freqüência com que estes acidentes vêm ocorrendo e que ainda não começou o período chuvoso, quando o local conhecido como “curva da morte” se tornará ainda mais perigoso, se providências não forem tomadas.

No plenário, o Vereador leu trecho de depoimento de policial, em reportagem publicada no Tribuna do Leste, em edição de 25 de Agosto de 2011, em que é mencionado pelo agente policial: “Esta parte da rodovia foi recentemente reformada e está escorregadia. Os condutores precisam desenvolver velocidade moderada e ficarem alertas”.

Fernando alertou: “O DNIT não faz nada. Nenhuma placa foi providenciada alertando os motoristas. Não podemos esperar que mais fatalidades ocorram”. 

Em seu pronunciamento, Fernando propôs que o assunto seja levado ao Comsep (Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social), no intuito de mobilizar a sociedade.

Outro assunto abordado pelo Vereador Fernando foi quanto a necessidade de haver um sinal de melhor qualidade da Operadora de Telefonia Celular Claro em Manhuaçu. Neste contexto, Fernando ressaltou os resultados positivos gerados pela mobilização da Casa Legislativa quanto à reivindicação relacionada à banda larga de internet OI, anteriormente.

De acordo com Fernando, o sinal de telefonia Claro apresenta constantes interrupções, principalmente à noite.

Segurança na BR-262

Vereador Gedival Breder

Ainda sobre segurança em rodovia, Vereador Gedival Bitencourt Breder reiterou a necessidade de providências imediatas para a segurança na travessia da BR-262, no perímetro urbano de Manhuaçu. Gedival cobrou do DNIT a construção de passarelas, a reativação das lombadas eletrônicas e a devida sinalização do asfalto.

Thomaz Júnior - Assessoria de Imprensa da Câmara de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.