Portal Caparaó - Asfalto para Laranja da Terra e Príncipe
Geral

Asfalto para Laranja da Terra e Príncipe

10/09/2011
Diretora da Seag Dona Elza Batist, vereador Joaquim Hubner Vieira, empresário Dalton Heringer e secretário municipal de agricultura Gumercindo Vinand.

O município de Iúna pode conseguir duas importantes obras de asfaltamento para estradas da zona rural.  Através de uma parceria do vereador Joaquim Hübner Vieira, o empresário Dalton Dias Heringer e o prefeito municipal José Ramos Furtado, as estradas do distrito de Laranja da Terra e São João do Príncipe podem receber pavimentação.

Os entendimentos tiveram início em Maio. O vereador Joaquim Hübner se reuniu com Dalton Heringer para discutir a viabilidade de conseguir o asfalto para Laranja da Terra. Com o prefeito Zé Ramos, eles se reuniram com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante uma visita a Ibatiba. Casagrande os orientou que participassem da audiência pública realizada em Alegre para incluir essa proposta no PPA – Plano Plurianual do estado.

Durante a audiência, a comitiva conseguiu que a proposta fosse incluída no PPA, da estrada de Laranja da Terra e também viabilizou o projeto de asfaltamento até São João do Príncipe, na divisa do Espírito Santo com a região do Rio Claro, em Manhumirim (MG).

PROJETO

Em agosto, a comitiva esteve reunida na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca com a presença do Secretário municipal de Agricultura de Iúna, Gumercindo Vinand, e a diretora da SEAG, Drª Elza Batist.

A representante do estado explicou que a obra seria realizada, mas que o processo licitatório demoraria bastante, pois primeiro deveriam licitar a empresa para fazer o projeto e somente depois seria licitada a empresa para realizar a obra.

O empresário Dalton Heringer assumiu as despesas do projeto, evitando uma das licitações e antecipando o processo. Duas empresas foram contratadas. Uma delas terminou o levantamento em Laranja da Terra, na região de divisa de Iúna (ES) com Lajinha (MG) e a outra na semana passada também fez levantamentos em São João do Príncipe.

Jornal A Notícia do Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.