Portal Caparaó - Escolinha do Cruzeiro em Manhuaçu participará do Torneio de Base em BH
Esportes

Escolinha do Cruzeiro em Manhuaçu participará do Torneio de Base em BH

13/09/2011

A Escola do Cruzeiro em Manhuaçu confirmou presença no 3º Circuito Cruzeiro Base Forte, evento de captação promovido pelo Departamento de Base do Cruzeiro na Toca da Raposa I, marcado para os dias 09 e 10 de outubro.  Equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo disputaa um torneio que permite ao clube observar mais de 630 jogadores da categoria mirim.

A escolinha de Manhuaçu participa pelo segundo ano consecutivo na categoria 98. O torneio envolve todos os setores do Departamento de Base em dois dias de disputa e é parte do projeto Franquia de Rendimento, uma parceria do Clube com escolinhas voltadas para a formação de atletas.

O coordenador de futebol de base do Cruzeiro, Roger Galvão, diz que o torneio cumpre a função de captar talentos. “Eles virão para a Toca I para fazermos uma seleção mais ampla, mais abrangente”, afirma o dirigente.

O Circuito Base Forte é um evento que aposta no relacionamento com as escolinhas, algo muito mais eficiente o que as tradicionais “peneiras”, em que garotos que não se conhecem jogam juntos por alguns minutos e são avaliados por olheiros.

Em Manhuaçu, a Escolinha do Cruzeiro pode ser contatada no telefone (33) 3331-6092 ou na Rua Frederico Dolabela - 329, Centro.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.