Portal Caparaó - Piloto Swian Zanoni morre em motocross em Orizânia
Esportes

Piloto Swian Zanoni morre em motocross em Orizânia

19/09/2011 - Atualizado em 19/09/2011 15h40

Swian participou da prova em Orizânia (foto) na tarde deste domingo e acabou morrendo após um dos saltos.

O piloto de motocross Swian Zanoni morreu neste domingo após sofrer acidente em prova na cidade de Orizânia. O atleta, que nasceu em Divino, tinha 23 anos e era o representante brasileiro no Mundial de Motocross de 2011.

Por volta de 16 horas, Swian fazia uma linda apresentação para um público de aproximadamente cinco mil pessoas durante as festividades de Orizânia. Segundo populares, após um lindo salto, ao tocar o solo, o piloto perdeu o controle de sua moto e bateu frontal e violentamente contra uma Palmeira na lateral direita da pista. Swian sofreu fraturas na região da cabeça.

“Houve muito pânico. Muitos eram conhecidos do piloto desde criança, foi um clima de muita tristeza e desolação. Em poucos instantes, todo o publico deixou o local e a programação foi cancelada”, contou Guilherme Júlio, assessor da prefeitura de Reduto, que estava no evento.
Swian foi socorrido inconsciente e levado de ambulância para a cidade de Divino. Ele não resistiu e morreu pouco tempo depois.

Entre as principais conquistas do atleta estão o título do Arena Cross 2010 e a Superliga Brasil de Motocross 2010 na categoria MX2. O piloto estava se recuperando de uma fratura no antebraço direito, sofrida em acidente no GP da Letônia, em julho.

No Mundial deste ano, Swian havia disputado corridas em países como Suécia, Espanha e Estados Unidos.

Carlos Henrique Cruz / Com informações de agências / Fotos divulgação e Guilherme Vitor e Jornal Impacto / Divino

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.