Portal Caparaó - Conselho de Educação começa ações multiplicadoras
Geral

Conselho de Educação começa ações multiplicadoras

21/09/2011 - Atualizado em 21/09/2011 09h35

O Conselho Municipal de Educação de Manhuaçu realizou na última segunda-feira, a reunião mensal e apresentação dos primeiros trabalhos para a implementação das ações, que serão desencadeadas para o fortalecimento do trabalho nas escolas da rede municipal de ensino.
O conselho visa buscar melhorias na qualidade do ensino, acompanhar o desempenho dos professores, fazendo análise de sugestões que venham garantir o fortalecimento do trabalho da Secretaria Municipal de Educação.

No encontro estiveram participando membros do Fundo de Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.  Esse garante o compromisso da União com a educação básica, na medida em que aumenta em dez vezes o volume anual dos recursos federais. Além disso, materializa a visão sistêmica da educação, pois financia todas as etapas da educação básica e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos.

O secretário do FUNDEB, Sandro Moretti apresentou uma análise do que é trabalhado e como são aplicados os recursos. A Comissão de Aplicação de Recursos destinados à educação pública municipal, também apresentou o trabalho realizado conforme determinado pela comissão do Conselho Municipal de Educação. O diagnóstico apresentado serviu para esclarecer pontos fundamentais, para que todos os conselheiros possam estar observando como é feita a aplicação de recursos.

Para a presidente do conselho, Abla Slaibi Pereira foi singular o levantamento, bem como a apresentação dentro do cronograma estipulado pelo Conselho Municipal de Educação.

O trabalho foi definido e observado dentro dos princípios básicos, para que as atividades sejam desenvolvidas com eficiência. “As ações do trabalho para a aplicação de recursos destinados a educação pública municipal, indicadores de qualidade do ensino das escolas da rede municipal e escolas privadas de educação infantil possibilitarão que haja uma gestão democrática da rede pública e a participação da comunidade”,considera Abla Slaibi Pereira.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.