Portal Caparaó - Estado autoriza obra da Escola de Pedra Bonita
Geral

Estado autoriza obra da Escola de Pedra Bonita

30/09/2011

O Governo de Minas Gerais autorizou o início das obras para a construção de 17 prédios escolares, em 16 municípios mineiros. Na região, a cidade de Pedra Bonita receberá um novo prédio para a escola estadual. A conquista foi comemorada pelo Prefeito Trovão Vitor e o Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, responsáveis pela indicação da obra.

Com recursos de R$38,3 milhões, liberados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), as obras serão executadas pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop), ligado à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, a autorização para o início das obras representa mais um passo para os avanços da educação em Minas Gerais. “Essas obras são de novas escolas, grandes reformas e ampliações significativas de modo a dar conta da nossa crescente demanda pela educação básica e continuar aperfeiçoando ainda mais a estrutura de nossa rede”, avalia a secretária.

Além de Pedra Bonita, os novos prédios escolares pertencem a municípios de várias regiões do estado. No Norte de Minas, haverá construção de prédios nos municípios de Catuti, Januária, Montes Claros e Porteirinha. No Alto Paranaíba, serão contemplados os municípios de Patos de Minas e Patrocínio. Na região Leste do Estado, as obras vão atender aos municípios de Antônio Dias e Guanhães. Já Belo Horizonte, Barroso, Esmeraldas, Mariana e Sete Lagoas serão os beneficiados na Região Central do Estado. Campos Gerais e Varginha serão atendidos no Sul de Minas.

A autorização para o início das obras foi assinada pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles. Ele explica que investir na qualidade da educação é uma das prioridades do Governo de Minas. “Minas, ao longo desses anos, fez uma revolução na reforma e construção de escolas e agora nós estamos potencializado, fazendo mais ainda. Sabendo que esta é uma escolha prioritária do Governo”, explica o secretário.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.