Portal Caparaó - Manhuaçu Esporte Clube reinicia atividades
Esportes

Manhuaçu Esporte Clube reinicia atividades

18/10/2011 - Atualizado em 18/10/2011 08h11

Após a eliminação na Taça BH de Futebol Júnior deste ano, muitas pessoas acreditaram que o MEC (Manhuaçu Esporte Clube) não teria continuidade, mas para a surpresa dos torcedores é que o clube continua a todo vapor e nesta segunda-feira, 17, os trabalhos retornaram.

Cerca de 150 jovens e adolescentes compareceram no Estádio JK para serem avaliados pelos novos treinadores, Vander Luis (ex-jogador profissional) que será responsável pela categoria juniores (1993 e 1994), e Renan Franklin pela categoria juvenil (nascidos em 1995 e 1996). A comissão técnica do MEC continua a mesma sob os comandos do Alfabol.

Para o Presidente do MEC, Antônio Carlos Xavier da Gama “Toninho Gama”, os trabalhos começaram com intuito de revelar talentos e buscar resultados positivos nas competições. “Este é o primeiro contato. Estamos começando do zero já que o grupo foi dispensado depois da Taça BH. Esta é uma semana de observação onde os treinadores irão conhecer os meninos e darão melhor condição para poder jogar. O trabalho do MEC veio para ficar e nosso objetivo é trabalhar com a juventude de Manhuaçu e região. Fiquei bastante surpreso com o número de meninos presentes neste primeiro momento. Queremos formar o atleta, mas principalmente o cidadão”, contou.

O Vice-Presidente do MEC, André Farrath, ficou surpreso com a participação dos jovens. “Não fizemos divulgação e mesmo assim o número de jovens jogadores foi surpreendente. Agradeço a todos que estão acreditando no MEC”, ressaltou.

O Técnico Vander Luis falou sobre a expectativa de trabalho. “É a melhor possível. Estou muito feliz de estar em Manhuaçu. Estou trabalhando com pessoas sérias e que querem que o futebol evolua na cidade. Quero dar oportunidade para todos os jogadores e com certeza vamos descobrir muitos talentos. Eu não gosto de peneirada, a minha maneira de trabalhar é com o tempo até eu perceber que o jogador tem condição ou não de ficar. Espero que possamos acertar mais do que errar”, salientou.

Após os treinos de avaliação dos jogadores, o grupo será formado em busca de preparar os atletas para o campeonato mineiro juniores que acontece em janeiro de 2012 e para a Taça BH em julho de 2012.

Geilson Dangelo - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.