Gesiel Duarte Rosa, 35 anos, morador na cidade de Mutum, foi assassinado num comércio do distrito de Roseiral na noite de sexta, 28. Ele foi baleado cinco vezes.
Os policiais militares foram informados que havia várias pessoas no comércio do vereador “Ceceu” no momento do crime. Gesiel chegou acompanhado da filha para receber cinco mil reais de José Costa Vieira, conhecido por “Zé do Josa”, resultado da venda de um imóvel na cidade de Mutum.
Quando se encontravam na loja, onde o vereador “Ceceu” iria providenciar os documentos de compra e venda, chegou um homem alto, magro, trajando roupas na cor preta, com capuz e luvas. Ele atirou cinco vezes e matou Gesiel no local. As outras pessoas saíram correndo e não deram pistas para a polícia de quem seria o autor.
A filha de Gesiel contou aos policiais que o pai havia ligado para ela mais cedo indagando se havia uma motocicleta vermelha na porta de sua casa, acrescentando que se aparecesse alguém era para a jovem entrar para o interior da residência imediatamente. Como não havia ninguém, mandou que pegasse uma mala com documentos e o encontrassem. Em seguida, foram para Roseiral.
Segundo o registro da PM, Gesiel Duarte Rosa possuía um histórico de envolvimento em crimes e uma vez teve a prisão temporária decretada pela Justiça, além de denúncias de envolvimento com tráfico de drogas em Mutum.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com