Portal Caparaó - Câmara aprova lei que exige validade visível dos produtos em oferta
Economia

Câmara aprova lei que exige validade visível dos produtos em oferta

01/12/2011 - Atualizado em 01/12/2011 10h23
Vereador Jorge do Ibéria quer que validade seja tão visível quanto os preços em oferta.

Na hora de fazer as compras no supermercado, muitos consumidores não prestam a atenção para a data de validade dos produtos, outros, contudo, sofrem para encontrar a informação nos rótulos dos produtos. Não bastassem essas dificuldades, algumas redes aproveitam a proximidade da data de vencimento dos produtos para fazerem ofertas e, assim, se livrarem das mercadorias.

Para facilitar a vida do consumidor e diminuir os riscos de que ele seja enganado ao comprar uma mercadoria em oferta, mas com o prazo de validade próximo, foi aprovado um projeto de lei que prevê o destaque da data de validade de produtos ofertados no comércio de Manhuaçu. A proposta, apresentada pelo vereador Jorge Augusto Pereira, Jorge do Ibéria (PRB), foi aprovada na manhã desta quinta-feira, 01, e deverá ser encaminhada para sanção do Prefeito Adejair Barros.

Segundo o vereador Jorge do Ibéria, o direito à informação clara e objetiva está prevista no Código de Defesa do Consumidor e, que,  por isso "é importante alertar o consumidor" sobre produtos perecíveis colocados em oferta.

“A maioria desses produtos traz o preço em destaque, o que não acontece com a data de validade. Não quer dizer que o supermercado ou o comércio venda produtos vencidos, mas o consumidor precisa ficar atento, pois pode estar adquirindo um produto com vencimento muito próximo”, observa Jorge do Ibéria, que também é comerciante.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.