Portal Caparaó - TV de 46 polegadas e cofre com 20 mil furtados
Segurança

TV de 46 polegadas e cofre com 20 mil furtados

12/12/2011 - Atualizado em 12/12/2011 23h56

Dois apartamentos foram alvo de arrombamento na região do Bom Pastor em Manhuaçu no final de semana.

Os moradores chamaram a polícia neste domingo, 11. Um deles chegou de viagem e descobriu que a porta do prédio estava aberta e não conseguia abrir a fechadura de seu apartamento. A residência vizinha também estava com a porta aberta e o morador viajando.

No local, a Polícia Militar verificou que utilizaram uma chave falsa para abrir o apartamento. Foram levadas uma televisão LED 46 polegadas da marca Samsung, um netbook Samsung de 10 polegadas na cor preta, um lençol de casal, um Playstation, um edredon, documentos diversos e folhas de cheque do Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Bradesco, um mini-system Philco, um carregador de notebook e um controle de aparelho de televisão.

Já no outro apartamento, cujo morador viajava para Espera Feliz, foram levados cofre, na cor cinza de aproximadamente 60 kg, contendo vinte mil reais em dinheiro, três anéis e uma pulseira de ouro, documentos pessoais e documentos de um Peugeot, um Kia Cerato e de duas motocicletas.

No prédio foi feito contato com outros moradores que alegaram que por volta 22:30 horas de sábado, 10, uma pessoa desconhecida tocou o interfone de todos os apartamentos perguntado por um morador que não reside no local. A PM acredita que o autor estava apurando quais apartamentos estavam sem moradores.

INFORMAÇÕES

Com as informações, viaturas começaram a fazer levantamentos. Uma testemunha informou que em uma casa abandonada na rua Raimundo Soares Vargas (Engenho da Serra), um rapaz de 31 anos havia chegado em um táxi e entrado por um beco com um objeto grande enrolado em um lençol na cor branca.

A Polícia Militar foi para o local, que é freqüentado por usuários de drogas. Na hora da abordagem, alguns saíram correndo e outros pularam no rio Manhuaçu. Uma outra testemunha também confirmou que viu Michel de Paula Labanca, chegar no táxi com duas mochilas parecendo uma trouxa de roupa e um objeto aparentando ser um porta jóias.

A PM encontrou também o taxista. Ele confirmou a corrida com um rapaz com um objeto grande embalado num lençol, mas não reconheceu em fotografias. Ele disse que fez a corrida, recebeu os dez reais pelo transporte e foi embora.

Nos fundos da casa abandonada foram encontrados diversos objetos jogados no chão, como, edredon, ferros de passar roupas, furadeira, cobertor, controle remoto. A polícia confirmou que não tinham sido furtados nos apartamentos. 

OUTRO ARROMBAMENTO

Durante o domingo a Polícia Militar foi chamada e descobriu de onde eram os materiais encontrados na casa. Um morador da rua Conceição Daloio Pinheiro, no bairro Pinheiro, comunicou o furto em sua casa.

Ele contou que alguém escalou o muro e entrou na casa. Foram levados dois cobertores, um forno elétrico, dois pares de sandálias, um edredon, dois ferros elétricos e uma furadeira. O morador reconheceu parte dos materiais encontrados no Engenho da Serra, mais cedo, como sendo os que haviam furtado na casa dele.

Depois de muitos levantamentos, na tarde de domingo, Michel de Paula Labanca, 31 anos, foi encontrado na Viela Dona Raimunda, no bairro Engenho da Serra. Ele disse que não entrou no apartamento para furtar e afirmou que buscou os materiais furtados, que estavam escondidos no meio do mato, próximo ao local do furto, em seguida solicitou um táxi e foi até a casa do cidadão conhecido por Lico, na Rua Raimundo Soares Vargas, onde havia deixado os objetos furtados. Segundo a versão dele, os materiais foram buscados a pedido um rapaz conhecido como Paulista.

MAIS UM FURTO

Uma outra vítima, policial militar, procurou a polícia alegando que alguém havia furtado uma mochila de seu filho de dez anos, contendo um óculos de grau, uma manete de Playstation, duas chaves de residência. O material foi levado da casa da sogra dele no bairro Bom Pastor.

Michel disse que deixou a bolsa guardada em uma marcenaria e que comprou por dez com os objetos, mas negou que fosse o autor do furto. Ele também negou envolvimento no arrombamento dos apartamentos. O rapaz foi preso e autuado na delegacia de Manhuaçu.
O cofre, eletrônicos e materiais furtados nos dois apartamentos não foram encontrados e nem os autores identificados.

Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.