Portal Caparaó - Secretaria de Educação encerra Programa Escola Ativa
Geral

Secretaria de Educação encerra Programa Escola Ativa

14/12/2011

Com gestos de ternura e companheirismo, a Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu encerrou as atividades “Programa Escola Ativa, desenvolvido durante todo o ano nas 19 escolas multisseriadas.

Para celebrar o último momento com todos os professores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora do projeto Jurema da Costa, reuniu os professores participantes para uma rápida palestra e confraternização. Implantado há nove meses no município, o programa segue um roteiro desenvolvido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), a fim de que os alunos possam melhorar a capacidade no aprendizado. Ao todo, 40 professores participam e se reúnem periodicamente para discutirem o rendimento, receberem material pedagógico, didático, além de orientação para executarem as tarefas em sala de aula.
“Hoje foi diferente para eles e para nós. Estamos reunidos para um momento singular de fim de ano e, congratularmos com os demais colegas, que nos auxiliaram durante todo esse tempo”,disse a coordenadora do projeto Jurema da Costa.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Eduardo Portilho, os professores têm encontrado facilidade para aplicar a metodologia de ensino, bem como o esforço em equipe para que os resultados sejam satisfatórios. A Secretaria Municipal de Educação está investindo na capacitação dos profissionais, por acreditar que serão capazes de continuarem sendo os multiplicadores do conhecimento, aliado a vontade de vencer. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, para o próximo ano o projeto terá continuidade para o fortalecimento da educação no município.

A coordenadora municipal do programa “Escola Ativa”, Jurema da Costa diz que o resultado veio rápido, com metas alcançadas visto que, os professores abraçaram com determinação a causa nas escolas multisseriadas. Ela conta que os alunos que participaram do projeto, conseguem articular com facilidade a leitura, matemática e conhecimentos gerais. A capacitação também tem sido primordial, para que eles tenham segurança no trabalho, envolvendo todos os alunos no projeto. “É uma equipe de trabalho muito grande, muito competente. Por isso, que de pouco a pouco os resultados foram surgindo e, tendo a adesão dos queridos professores”, comemora Jurema da Costa.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.