Portal Caparaó - Procurado no Vale do Aço é preso em Caputira
Segurança

Procurado no Vale do Aço é preso em Caputira

25/12/2011 - Atualizado em 25/12/2011 11h17

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu um dos homens mais procurados do Vale do Aço. Jordânio Estancioli de Paula, 22 anos, é considerado o Rei de Espadas do baralho virtual de procurados da Polícia Civil. Ele foi detido no início da tarde de sexta-feira, 23, em Caputira.

No final do mês de Outubro, em Timóteo (Vale do Aço), a Polícia Civil adotou um mecanismo diferente para identificar os criminosos mais perigosos da cidade. Cada meliante, de acordo com o grau de periculosidade, recebeu a denominação de uma carta de baralho. Pouco tempo depois, através de denúncia e investigação, policiais prenderam um homem considerado o Valete de Espadas e outro conhecido como Oito de Espadas.  A carta correspondente ao homem preso em Caputira é o Rei de Espadas. Jordânio Estancioli é suspeito de estelionato, tráfico de drogas, roubos e até homicídio na região do Vale do Aço.

Segundo os agentes envolvidos nesta operação de captura, o homem estava na casa de uma prima quando foi cercado. Outro possível integrante do baralho virtual, o Ás de espadas, conseguiu fugir, mas também estaria escondido na zona rural de Caputira.

NOME FALSO

Policiais receberam a informação de que Jordânio estava aguardando a chegada de uma pessoa para as festas de fim de ano. Uma operação da Polícia Civil Manhuaçu e equipes da Polícia Militar de Caputira, Matipó e Manhuaçu foi montada para localizar o foragido.

Eles abordaram um rapaz com as mesmas características físicas de Jordânio, chamando a atenção dos policiais as tatuagens espalhadas pelo corpo. Ao ser entrevistado, disse se chamar Miguel e insistia em dizer que não era a pessoa procurada. Durante os diversos questionamentos, ele entrou em contradição e confessou se chamar Jordânio.

Com base nas informações e levantamentos, as equipes percorreram a zona rural de Caputira, a procura de Alexandre Stanciola de Paula, também foragido da Justiça, e que segundo informações está região. Alexandre é a carta que representa o “Ás” no baralho da Polícia Civil de Timóteo.

Klayrton de Souza - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.