Portal Caparaó - Matipó sofre com inundações e lama
Geral

Matipó sofre com inundações e lama

02/01/2012 - Atualizado em 02/01/2012 20h01

Matipó ainda sofre os efeitos da forte chuva que atingiu a cidade na noite de domingo e invadiu casas e lojas no Centro. Novas chuvas nesta segunda, 02, provocaram inundações em regiões ribeirinhas e atrasaram os serviços de limpeza.

Durante toda esta segunda-feira, moradores, funcionários da prefeitura e até o prefeito Fábio Henrique Gardingo se organizaram num mutirão para a limpeza da cidade.

"Nós fomos surpreendidos com a chuva. Foi muito forte e num intervalo pequeno. Os bueiros não suportaram o grande volume de água, inundado as ruas e invadindo casas e lojas no Centro e no bairro Palhada. Organizamos em mutirão e juntamente com moradores, funcionários da Prefeitura e da lojas do Centro e empresários, começamos a limpar a cidade, que estava tomada pela lama", explicou Fabio Gardingo.

A prefeitura decretou situação de emergência no município e algumas famílias tiveram que ser retiradas de suas casas e levadas para creches e escolas.

O nivel do Rio Matipó continua a subir e pode complicar ainda mais a situação dos moradores da região ribeirinha.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.