Portal Caparaó - São João do Manhuaçu recebe patrol 0km
Geral

São João do Manhuaçu recebe patrol 0km

05/01/2012 - Atualizado em 05/01/2012 14h07

Um ato político com a presença de lideranças da comunidade de São João do Manhuaçu marcou a entrega de uma motoniveladora (patrol) adquirida pela Prefeitura de São João do Manhuaçu, resultado de recurso de emenda orçamentária do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel. O Prefeito João Carolino, o vice-prefeito Alcimar Afonso (Pitico), o presidente da Câmara Elias Mariano, vereadores, secretários e moradores comemoraram a chegada da nova máquina.

Anseio do prefeito João Carolino desde o início do atual mandato, a patrol é o mais significativo investimento da Administração em maquinário para a manutenção das estradas da zona rural. São João do Manhuaçu tem uma forte economia agrícola e uma enorme população na zona rural que demanda de estradas em boas condições. “São mais de 800 km de estrada vicinais e essa patrol vai contribuir significativamente para manutenção e consequentemente facilitar o escoamento dos produtos da agricultura”, destacou o Prefeito João Carolino.

O prefeito disse ainda que são inúmeras as ações realizadas pela prefeitura para beneficiar os moradores do município ao longo dos três anos de mandato, pois fez uma opção assim que tomou posse em 2009 em cuidar das pessoas, mas não esqueceu as obras e quem circular pelo município, na cidade ou na zona rural vai vê o que está se fazendo. “Quando assumimos o município, encontramos muitos veículos parados e sucateados. Hoje temos mais uma grande aquisição, com a chegada dessa patrol viabilizada pelo Deputado Federal Paulo Abi-Ackel. Estamos cumprindo nosso governo e temos uma frota renovada atendendo a nossa população”, ressaltou.

APOIO À ZONA RURAL

Em entrevista, o deputado Paulo Abi-Ackel considera a aquisição da patrol de extrema importância para o desenvolvimento da infraestrutura do município: “Investimentos desse tipo são essenciais para a manutenção das estradas rurais e contribuem para o crescimento econômico do município. Estamos atendendo uma solicitação do Prefeito João Carolino que, com certeza, fará mais um excelente trabalho em favor da comunidade de São João do Manhuaçu”.

O deputado Paulo Abi-Ackel ainda destacou que a atual Administração tem garantido apoio à cafeicultura e lembrou o suporte a agricultura familiar vem recebendo da prefeitura e agora com a patrol, as estradas vicinais serão conservadas com maior intensidade melhorando a vida de quem mora do campo, principalmente para transportar seus produtos. 

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.