Portal Caparaó - Renato Cezar empossa novo diretor do SAMAL
Política

Renato Cezar empossa novo diretor do SAMAL

13/01/2012 - Atualizado em 13/01/2012 11h20

Formado em tecnologia de gestão ambiental e pós-graduado em saneamento ambiental, o funcionário do SAAE Mário José Bahia é o novo Diretor do SAMAL, a autarquia de limpeza urbana de Manhuaçu. Ele foi nomeado na tarde desta quinta-feira, 12, pelo Prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca) em substituição a Renato Bonifácio Breder, que pediu exoneração na terça-feira.

Após assumir a nova função, ele esteve na sede administrativa do SAMAL e ainda visitou a Usina de Compostagem e Reciclagem de Lixo. Márcio Bahia falou da expectativa para a nova função: “Sei que é uma responsabilidade grande, mas com a ajuda de Deus sei que posso trabalhar muito bem. Quero trabalhar com os funcionários do meu lado, afinal uma autarquia de grande importância como essa só funciona com a participação dos servidores municipais. Naturalmente, espero também o apoio da comunidade de Manhuaçu para fazer o melhor possível”.

O novo diretor também ressaltou que já tem experiência e conhece bem os bairros e distritos de Manhuaçu, tendo em vista sua atuação no SAAE e na Secretaria de Obras. “Vejo a necessidade de se tratar com mais atenção a parte de resíduos sólidos. Tenho muitos planos e acredito que teremos uma boa gestão no SAMAL, melhorando a coleta de lixo e a varrição em toda a cidade, além de investirmos mais na estruturação da usina e na destinação correta do lixo”, afirmou.

CPI

Márcio Bahia explicou que acompanha os problemas envolvendo o SAAE, inclusive com a abertura de uma CPI pela Câmara Municipal na semana passada. Os vereadores instalaram uma comissão para apurar denúncias de supostas irregularidades em máquinas e caminhões contratadas para serviços e na venda dos materiais recicláveis.

“Tenho conhecimento do momento de turbulência envolvendo o SAMAL e pretendo trabalhar com muito cuidado, carinho e suporte da área jurídica para fazer tudo dentro da legalidade. Minha preocupação é com o meio ambiente, a valorização de quem trabalha no SAMAL e também com a lei”, finalizou.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.