Leonardo Gomes Luciano, 18 anos, acertou dois tiros em Mateus Rosa da Silva, 20 anos, na tarde desta segunda-feira, 16, na rua dos Jacarandás, no antigo Campo de Aviação, em Manhuaçu.
Segundo a Polícia Militar, estavam registrando uma ocorrência em que Mateus, o rapaz que foi baleado, aparecida como autor de furto. Em seguida, receberam o chamado de que ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento com duas perfurações à bala.
Já no hospital, ele contou que foi baleado por Leonardo, conhecido como Zito, quando chegava em casa, por volta de 15 horas. O autor fez cinco disparos, ele saiu correndo e foi atingido duas vezes.
Mateus conseguiu descer o morro do antigo campo de aviação até a sede do Corpo de Bombeiros. Ele caiu no pátio e foi socorrido pelos Bombeiros até a UPA.
Leonardo foi preso próximo ao cemitério Campo das Flores e alegou estar muito indignado com a vítima, pelo fato dele já ter furtado em sua casa por aproximadamente dez vezes.
Segundo a versão do autor, nesta segunda, depois de ter sua casa novamente furtada, foi atrás de Mateus, mas o rapaz o respondeu com ironia, desdenhou e ria enquanto negava a autoria do furto. Leonardo então foi até sua casa, pegou a garrucha e foi atrás de Mateus.
O autor foi conduzido para a delegacia de Manhuaçu e autuado por tentativa de homicídio.
Com informações da Polícia Militar - Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com