Portal Caparaó - Rapaz acusado de furtos é baleado
Segurança

Rapaz acusado de furtos é baleado

17/01/2012 - Atualizado em 17/01/2012 13h28

Leonardo Gomes Luciano, 18 anos, acertou dois tiros em Mateus Rosa da Silva, 20 anos, na tarde desta segunda-feira, 16, na rua dos Jacarandás, no antigo Campo de Aviação, em Manhuaçu.

Segundo a Polícia Militar, estavam registrando uma ocorrência em que Mateus, o rapaz que foi baleado, aparecida como autor de furto. Em seguida, receberam o chamado de que ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento com duas perfurações à bala.

Já no hospital, ele contou que foi baleado por Leonardo, conhecido como Zito, quando chegava em casa, por volta de 15 horas. O autor fez cinco disparos, ele saiu correndo e foi atingido duas vezes.

Mateus conseguiu descer o morro do antigo campo de aviação até a sede do Corpo de Bombeiros. Ele caiu no pátio e foi socorrido pelos Bombeiros até a UPA.

Leonardo foi preso próximo ao cemitério Campo das  Flores e alegou estar muito indignado com a vítima, pelo fato dele já ter furtado em sua casa por aproximadamente dez vezes.

Segundo a versão do autor, nesta segunda, depois de ter sua casa novamente furtada, foi atrás de Mateus, mas o rapaz o respondeu com ironia, desdenhou e ria enquanto negava a autoria do furto. Leonardo então foi até sua casa, pegou a garrucha e foi atrás de Mateus.

O autor foi conduzido para a delegacia de Manhuaçu e autuado por tentativa de homicídio.

Com informações da Polícia Militar - Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.