Portal Caparaó - PM recupera mais de dez mil reais em roupas furtadas de loja
Segurança

PM recupera mais de dez mil reais em roupas furtadas de loja

24/01/2012 - Atualizado em 24/01/2012 16h45

Marcelo Aparecido é procurado pela Polícia Militar

A Polícia Militar de Manhuaçu recuperou 163 peças de roupas avaliadas em cerca de dez mil reais furtadas de uma loja no bairro Santa Terezinha e vários outros eletrônicos sem origem confirmada ainda. Os materiais estavam escondidos em uma casa usada para consumo de drogas.

Segundo o Tenente Veríssimo, durante a manhã foi registrada a ocorrência de furto em uma loja. “Policiais militares trabalharam as informações de forma que passaram a considerar três pessoas como suspeitos. Durante o levantamento, nossa equipe recebeu a informação de que o autor Marcelo Aparecido de Oliveira, 25 anos, foi visto transitando pelo bairro com duas malas. O outro suspeito João Lucas de Aguiar Paixão, 18 anos, após tomar conhecimento da intervenção policial, fugiu em direção a uma mata”, afirma o oficial.

Segundo ele, Marcelo foi abordado, apresentou várias evasivas e deu diversos endereços residenciais e outras informações desencontradas. Enquanto eram apuradas as situações que contou, o autor conseguiu fugir também pela mata.

“Nós conseguimos achar a namorada do Marcelo, conhecida como Josiane. Ela nos levou até uma casa na Rua Jose Bertolace de Barros, nº 280, que fica a uns 500 metros da loja furtada no bairro Santa Terezinha. Lá encontramos todo o material furtado, bem como vários outros equipamentos eletro eletrônicos. Verificamos a procedência e foi constatado que se trava de produtos de diversos furtos ocorridos na cidade de Manhuaçu”, detalhou. O militar contou que Josiane disse que no domingo, 22, visualizou Marcelo e João Lucas, levando as malas com várias peças de roupas furtadas para o interior do imóvel e utilizaram uma Kombi fretada.

A mulher também confirmou que, na véspera do furto, se reuniram naquela residência os suspeitos Lucas Bittencourt (vulgo Bi-Trem), Jonh Lennon, Glauco Gomes Mendes (vulgo Glauquinho) e Reginaldo, juntamente com Marcelo e João Lucas. “Ela disse que não presenciou a conversa entre os envolvidos, mas disse que as reuniões eram frequentes com o objetivo de consumir e comercializar drogas”, explicou o Tenente Veríssimo.

Glauco foi localizado e tinha uma TV de tela plana, marca CCE, 42 polegadas, alegando que aquele equipamento seria de um primo.

Todo o material localizado foi apreendido e quatro pessoas foram apresentadas na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi aberto o inquérito. João Lucas e Marcelo continuam foragidos.

MATERIAL APREENDIDO

Além das 163 peças de roupas com etiquetas de preço e tudo, a PM apreendeu quatro cartões bancários, um dólar, um celular, um cordão, onze pulseiras, cinco pares de calçados, quatro bolsas, duas malas, um computador com monitor, um microsystem, uma máquina de cortar cabelo, um aparelho de DVD, uma TV de 42 polegadas, outras de 32 e mais uma de 21 polegadas; um ventilador, duas pranchas de alisar cabelo, um secador de cabelo, um Playstation II, um home theater, um receptor de antena parabólica, uma bucha de maconha e uma chave mixa.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.