Portal Caparaó - Sargento da PM é baleado em Aimorés
Segurança

Sargento da PM é baleado em Aimorés

28/01/2012 - Atualizado em 28/01/2012 21h12

Uma operação policial terminou com quatro presos, com idade entre 19 e 20 anos, um adolescente, de 16 anos, apreendido, um morto e um sargento da Polícia Militar ferido em Aimorés, no Vale do Rio Doce, neste sábado (28).

Os militares do 6º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, fizeram uma mega operação de cerco e bloqueio a cinco indivíduos que foram denunciados por envolvimento com o tráfico de drogas. Foram apreendidos com eles, dois revólveres de calibre 38, seis projéteis deflagrados e outros cinco intactos, além de uma pequena quantidade de drogas.  

Eles estavam na rua Caixa D'água, no bairro Beco 2, armados e fazendo associação para o tráfico, conforme os policiais. Ao chegarem no local, os militares foram recebidos com tiros e, após intensa troca de tiros, um deles ficou ferido.
 
Os homens conseguiram fugir, mas com auxílio dos policiais civis, cinco deles foram localizados. Um deles, de 22 anos, estava na casa de uma jovem de 19 anos. O suspeito revidou à abordagem dos militares com tiros, conforme os policiais, ele acabou sendo baleado no confronto. O suspeito foi encaminhado para o Hospital Regional de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  

O sargento baleado tem 19 anos de carreira militar, ele foi atingido na perna e no abdômen. Conforme os policiais, como ele usava colete à prova de balas o projétil acertou a virilha do sargento e evitou um dano maior. O policial foi encaminhado para o hospital de Aimorés. Porém, precisou ser transferido para o Hospital Regional de Governador Valadares, no Vale do Aço. Segundo o boletim médico repassado ao 6º BPM, o estado do policial é estável e ele passa bem.
 
Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de plantão de Governador Valadares. O corpo do suspeito foi levado para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares. Ao todo, 45 policiais militares foram mobilizados na operação.

Ana Clara Otoni - O Tempo On line

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.