![]() |
![]() |
![]() |
Em sessão especial que marcou a abertura das atividades do ano de 2012, no último dia 10, a Academia Manhuaçuense de Letras anunciou os projetos culturais que deverão ser realizados nos próximos meses na cidade, além de empossar novos membros honorários e efetivos. A cerimônia foi prestigiada por autoridades representando diversos segmentos sociais.
Na abertura da solenidade, o Presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, Dr. Luiz Gonzaga Amorim, se pronunciou, relacionando ações especiais que serão desenvolvidas pela entidade em comemoração ao seu 20º aniversário - a ser comemorado este ano. Entre estes projetos, Dr. Luiz Amorim ressaltou com entusiasmo o Programa “Manhuaçu, eu te amo” – direcionado ao resgate e propagação da história local aos estudantes –, além de outras iniciativas.
O Acadêmico SJ de Moraes (NOVA FM) foi designado pelo Presidente da AML para exercer o múnus de mestre de cerimônia da sessão. A Mesa Diretora foi composta pelo Presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, Luiz Gonzaga Amorim; Presidente da Fundação Manhuaçuense de Cultura, Maria de Lourdes Oliveira Viana; Sgt. Marcos Diogo Goulart (11º BPM); Diretor do Fórum da Comarca de Manhuaçu, Juiz Dr. Walteir José da Silva; Pe. Euclides Campos (Paróquia Bom Pastor); Salvador Pereira (Rotary Club de Manhuaçu) e Úrsula Oliveira Viana (Superintendência Regional de Ensino). O Vice-presidente da Câmara Municipal, Vereador José Geraldo Damasceno – “Zé Rulinha”-, também prestigiou a reunião.
Nesta sessão, foram empossados como Acadêmicos Efetivos: Cadeira nº 19 – Radialista Sebastião Januário de Morais – “SJ de Morais”; Cadeira nº 20 – Professora Maria Beatriz Figueiredo Ligeiro de Almeida, e Cadeira nº 40 – Márcio Eustáquio da Rocha.
Como Membros Honorários tomaram posse a Professora Márcia de Souza Lacerda (Coral do CAIC) e Cantora Érika Otoni Campos (Banda Comodors).
Durante a solenidade, Dr. Luiz Amorim destacou a dedicação destes novos membros com a cultura da cidade, além de relacionar seus méritos, além da atenção de cada um com as atividades da academia. O Cantor Luciano Fênix apresentou seleto repertório, em voz e violão, abrilhantando a sessão solene.
Thomaz Jr. – fotos Idualber Freire