Portal Caparaó - Abertas inscrições para a Olimpíada do Trabalhador
Esportes

Abertas inscrições para a Olimpíada do Trabalhador

01/03/2012 - Atualizado em 01/03/2012 10h18

A Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) e o SESI Cat Nagib Mansur abriram nesta segunda, 28, as inscrições para a 17ª Olimpíada do Trabalhador. A competição acontecerá de 23 de março a 1º de maio com a participação de trabalhadores das empresas do município.

Segundo o Técnico de Lazer do SESI, professor José de Souza Picada Rocha, as Olimpíadas têm por finalidade “reunir, através do esporte, trabalhadores, empresários, estudantes e industriários, estimulando a prática esportiva, promovendo o intercâmbio sociocultural, estreitando as relações esportivas, buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania”.

As inscrições vão até o dia 12/03, segunda-feira. Logo na mesma noite acontece o Congresso Técnico. Já abertura será na noite do dia 23. É permitida a participação de atletas com idade a partir de 16 anos.

O Gerente do SESI e Secretário de Esportes de Manhuaçu, Saulo Delano Garcia, ressalta que o evento se tornou uma tradição e hoje a Olimpíada é reconhecida pela quantidade de participantes. “Não existe uma competição que movimenta o esporte, envolve familiares e amigos e colegas de empresa como essa em Manhuaçu. Enfim, é um momento de confraternização do setor que movimenta a nossa economia”.

Desde 1996, a ACIAM promove e estimula o esporte entre os jovens e trabalhadores em Manhuaçu. É a maior competição esportiva de toda a região, reunindo centenas de trabalhadores, representantes de várias empresas em quatorze modalidades diferentes.

Os interessados podem se inscrever para handebol, futsal soçaite (35 anos), futsal máster, voleibol de duplas, peteca, dama, tênis de mesa, xadrez, natação, mountain bike, truco, buraco e tênis de campo. A grande campeã em pontuação leva o Troféu Transitório: Augusto “Coquinho”.
De acordo o Presidente da ACIAM, Toninho Gama, esta competição é uma oportunidade para mostrar os bons exemplos de quem investe no esporte. “A ACIAM, há anos comprometida com esse processo, quer incentivar mais os esportistas, dando oportunidades para esses jogos em várias modalidades. A Olimpíada do Trabalhador possibilita o avanço no esporte”, finaliza.

As informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone: (33) 3331-3080.

Carlos Henrique Cruz  - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.