Portal Caparaó - Vereador é preso sob acusação de roubo de cargas e formação de quadrilha
Segurança

Vereador é preso sob acusação de roubo de cargas e formação de quadrilha

26/10/2007 - Atualizado em 28/10/2007 10h37

Vereador do município de Orizânia é suspeito de participar de uma quadrilha de roubo de cargas no estado. Luiz Carlos Felipe de Souza, o Luizinho, foi apresentado pela Polícia Civil nesta quinta-feira.

Segundo os policiais, um caminhão roubado com carga avaliada em R$ 240 mil foi encontrado no sítio dele. A polícia informou que ele teria levado o material para vender em São Paulo.

Segundo a delegada responsável pelo caso, o sítio do vereador na zona rural de Orizânia serviu de esconderijo para um caminhão tomado de assalto na BR-116, no dia 29 de maio, em São João do Manhuaçu.

Algemado, roendo as unhas das mãos e de chinelo de dedos, Luiz Carlos Felipe de Souza, conhecido como Luizinho, negou o crime. “Estou sendo acusado de uma coisa que não devo e nem lá estava”.

A delegada da Divisão de Enfrentamento ao Grande Roubo e Latrocínio (Degrel) Rosely Neves disse que ele já tem passagem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. “Vamos pedir a preventiva e levantar o receptador e os outros membros da quadrilha”.

A carga roubada era de TDI (tolueno diisocianato) – usado na fabricação de espuma de colchão.

Através de equipamentos com GPS (sistema de posicionamento global) instalado no caminhão e escutas telefônicas, policiais da Degrel localizaram o local onde o produto químico havia sido supostamente escondido. “Pelas investigações, a quadrilha vendeu o fruto do roubo em São Paulo”, explica a delegada.

Além do vereador, também foi preso um comparsa dele, identificado apenas como “Almir”. Outros seis integrantes da quadrilha estão foragidos. Luís Carlos Felipe Souza é vereador pelo PTB. Ele tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Ele será indiciado por roubo e formação de quadrilha.

O vereador vai ficar preso no Departamento de Investigações de Belo Horizonte. Ele tem 120 dias para apresentar defesa à Câmara de Orizânia. Durante esse prazo, o cargo dele fica preservado.

Com informações do UAI e da TV Alterosa - 08:14 - 26/10/07 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.