Portal Caparaó - Três são presos por causa de notas falsas em Durandé
Segurança

Três são presos por causa de notas falsas em Durandé

16/03/2012

Três moradores de Ipanema foram presos passando notas falsas no comércio de Durandé. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Durandé, por volta de 13:30 desta quinta, 15.

A PM recebeu o chamado por que um homem comprou um desodorante numa mercearia por 8 reais e, na hora que recebeu os 42 reais de troco, saiu correndo ao notar que a comerciante desconfiou da autenticidade da nota de 50 reais que usou para pagar.

Com base nas imagens das câmeras da loja, a PM chegou até o Corsa Classic em que estavam os três moradores de Ipanema Júnior Gleissom de Oliveira Silva, 21 anos, Juniomar Alves Guimarães, 30 anos, e Thiago Alves Ferreira, 21 anos. No carro, foram encontrados 1.098 reais em dinheiro, oito cheques totalizando 2.674 reais e várias mercadorias de pequeno valor.

O funcionário reconheceu Junior Gleissom como quem passou a nota e entrou no carro com os dois amigos. A nota de 50 foi apreendida. O desodorante jogaram numa lata de lixo, depois que notaram a desconfiança da comerciante e que poderiam ser abordados pela PM.

Gleissom disse que foi Thiago que deu o dinheiro falso para comprar os objetos e admitiu ainda que comprou uma camisa de cor verde numa loja de roupas com moeda falsa. A cédula foi passada no banco da cidade e ninguém percebeu que não era verdadeira.

O dinheiro verdadeiro apreendido, segundo Gleissom contou aos policiais, foi resultado de outros locais em que aplicaram a mesma atitude.  O carro foi apreendido, Gleisson foi preso por crime de moeda falsa e dois vendedores Juniomar e Thiago por co-autoria do crime de moeda falsa e por crime de favorecimento pessoal. Eles foram autuados na delegacia de Manhuaçu.

Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.