Portal Caparaó - Começa a 17ª Olimpíada do Trabalhador de Manhuaçu
Esportes

Começa a 17ª Olimpíada do Trabalhador de Manhuaçu

27/03/2012 - Atualizado em 27/03/2012 13h15

A Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) e o SESI Cat Nagib Mansur abriram nesta segunda, 26, a 17ª Olimpíada do Trabalhador. A cerimônia de abertura teve a participação de trabalhadores, representando suas empresas, autoridades e empresários. Os jogos vão até o dia 1° de maio com apoio da Secretaria de Esportes de Manhuaçu e do Burakão Clube.

O cerimonial de abertura aconteceu na quadra do Cat Nagib Mansur com o acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas. A noite de abertura teve presença das equipes Borracharia Santo Antônio e Brasileirinho Condimentos. A outra partida seria realizada, mas teve o adiamento por conta do falecimento do técnico da equipe Gráfica Marques.

No momento da abertura, o Professor Agildo Soares Dutra agradeceu a presença do público e registrou um minuto de silêncio em homenagem aos esportistas e parceiros do SESI Hércules Mucida e Fábio Nogueira, falecidos recentemente.

A cerimônia ainda contou com o hasteamento das bandeiras pelo Gerente do SESI Saulo Delano Garcia, o representante da arbitragem José Maria e o radialista e membro do Conselho da Juventude Thomaz Júnior.

TRADIÇÃO

Para o Professor Agildo Soares Dutra, a presença de 26 empresas na edição 2012 mostra a força da Olimpíada do Trabalhador: “É com certeza o maior evento esportivo da região e se tornou uma tradição reconhecida pela quantidade de modalidades esportivas e pelo envolvimento dos trabalhadores”, destacou.

Desde 1996, a ACIAM promove e estimula o esporte entre os jovens e trabalhadores em Manhuaçu. Neste ano, a competição tem a participação das empresas 3D Celular, AABB, Academia Pró-Saúde, Borracharia do Raimundo, Brasileirinho, Corpo de Bombeiros, Correios, Colégio Tiradentes, De Tudo um Pouco, Drogavap, Energisa, Faculdade do Futuro, FAG Serralheria, Futebol Clube Avaí, Gráfica Marques, Hospital César Leite, LAC Esportes/Burakão, Mercearia e Açougue do Marquinho, Nichio Café, Padaria Emerich, Perfect Wear, Pimentel Material de Construção, Sanfa Fé Vila Formosa, SEMA, SESI e Sintramaçu.

Segundo o Gerente do SESI, Saulo Delano Garcia, a iniciativa é parte dos projetos do Presidente da ACIAM, Toninho Gama, para fomentar o esporte envolvendo o trabalhador e incentivando os bons exemplos de empresas que investem no esporte.

“Fica o convite às pessoas que gostam de esportes para prestigiarem todas as quartas e sábados para que assistam as competições. A entrada é franca e queremos ver o clube sempre cheio”, afirma Saulo Delano Garcia.

O Troféu Transitório Augusto Pereira da Costa, Coquinho do Hotel França, foi uma homenagem escolhida com muito carinho pela direção da ACIAM. No ano passado, o 11° Batalhão de Polícia Militar foi o grande campeão da Olimpíada. Para ficar de posse definitiva do troféu, a equipe deve conquistar cinco edições alternadas ou três consecutivas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.