Portal Caparaó - Agressão a primeira dama
Política

Agressão a primeira dama

28/03/2012 - Atualizado em 28/03/2012 08h31

Presidente da Câmara Juninho Peão

O vereador Walter Pereira Evangelista Junior, popularmente conhecido como Juninho Peão, atual presidente da Câmara de Caputira, relata ter recebido uma série de reclamações sobre a péssima qualidade da água utilizada na Escola Municipal João Paulo Primeiro, em Pirapitinga. Ele argumenta que não agrediu a primeira dama do município, conforme ocorrência policial registrada no dia 15.

Juninho diz que ao ver a falta de respeito com os cidadãos que freqüentam a escola, começou a fotografar as irregularidades. Nesse momento, a primeira dama do município, Elizete, chamou a atenção do vereador, dizendo que não cabia a ele fiscalizar a escola e se ele estava achando ruim o poço artesiano estar sem bomba para abastecer a escola ele deveria comprar uma e instalar no local. Isso gerou uma calorosa discussão, causando o descontrole da Primeira Dama que partiu para cima do parlamentar. Ele se defendeu utilizando as mãos como escudo. Ela se debateu contra o vereador e caiu. Segundo Juninho, ele solicitou ao acompanhante da Primeira Dama, Custódio, mais conhecido como Barandão, para segurá-la e ele o fez, permitindo que o vereador deixasse o local.

Outras versões surgiram, mas Juninho diz ser esta a verdade irrefutável. Ele afirma ter testemunhas no local para comprová-la. Juninho Peão declara que a função do vereador é fiscalizar em prol do bem estar da comunidade, por isso, ele não vai se calar diante de total desmando e sempre fará o possível para que sejam tomadas as devidas providências de ante de fatos lamentáveis como estes.

ÁGUA RUIM

Segundo alguns pais de alunos, a água para o abastecimento da escola estaria sendo retirada do córrego que recebe esgoto de várias casas. Há suspeita que o mal estar e dores abdominais sentidos por alguns alunos no mesmo período possam ter sido causados pelo uso da água.

O vereador afirma ter recebido uma carta que foi lida na reunião da Câmara Municipal, no dia oito de março, ressaltando as condições precárias da escola, como banheiros sem porta e sem instalação de descargas e a precariedade da água. Na reunião, o vereador Horácio de Carvalho se manifestou dizendo que realmente havia algumas irregularidades, mas que seriam sanadas ainda naquela semana, pois a escola teria recebido um novo pavilhão e seria inaugurada.

Realmente foi inaugurada, no entanto, segundo Juninho Peão, ao visitar a escola se deparou com uma cena alarmante. Ele constatou entulho nos fundos e laterais da escola, lixo queimado na área comum do pátio, sala de aula com quadro velho sobre duas cadeiras, poço artesiano totalmente desativado, cisterna com mais de oito metros de profundidade suja e sem tampa e o mais grave, uma bomba de água instalada dentro do córrego.

Senisi Rocha - Assessoria de Imprensa da Câmara de Caputira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.