Portal Caparaó - PFC é sucesso e conquista público de Manhuaçu
Esportes

PFC é sucesso e conquista público de Manhuaçu

17/04/2012 - Atualizado em 17/04/2012 15h35

O PFC Manhuaçu atraiu um grande público ao Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, no último sábado. De acordo com a organização, aproximadamente 3.500 pessoas prestigiaram o evento. Enquanto alguns criticavam só falando em violência, a comissão envolvida apresentou um show de organização, maturidade e profissionalismo. O evento foi um grande sucesso. Foram nove combates envolvendo 18 lutadores em disputas muito acirradas e com bastante adrenalina durante quase três horas.

Segundo Jeferson Rocha (Pheff), um dos organizadores, o PFC superou as expectativas. “Superamos a quantidade de público, as lutas, enfim, o evento foi um sucesso. Os lutadores estão felizes com os resultados e recebemos muitos elogios, o que confirma que tudo correu bem”, contou.

A luta mais esperada da noite foi a de Pheff, mas não foi fácil. Fernando “Pé Quente” deu um verdadeiro show no octógono do MMA na noite deste sábado, derrubou Pheff com um cruzado de esquerda logo no início do combate e demonstrou muita força ao encaixar uma gravata invertida em seu adversário na sequência, mas “Pheff” consagrado Campeão Mineiro de Jiu-Jitsu em 2011 usou toda experiência na condução da luta e acabou finalizando Fernando desferindo um golpe certeiro com um "Soco com Giro"  vencendo  o combate no primeiro round. O campeão arrancou aplausos do público e ficou com a satisfação do sucesso de um grande evento regional.

Os nove vitoriosos somaram 10 pontos cada pela submissão de seus oponentes. Eles agora seguem nas próximas etapas da competição organizada pela Federação Mineira de Jiu Submission Werstling/MMA.

Os lutadores de Manhuaçu disputaram o prêmio contra atletas de Teófilo Otoni, Caratinga, Juiz de Fora, Santo Antônio do Grama, Rio Casca, Lajinha e Governador Valadares.

Durante os combates, os lutadores mostraram concentração, técnica e alto desempenho em golpes de jiu-jitsu, karatê, muay-tai e capoeira.

ESTRUTURA

Com octógno de padrão internacional, o evento de MMA em Manhuaçu foi destaque pela infraestrutura, segurança, iluminação, sonorização e cuidados interessantes como a transmissão da luta por telão.

A competição foi organizada pela Mult Produções e Eventos e a Academia Pit Bull, sob responsabilidade dos organizadores Jeferson Vieira da Rocha “Pheff” e Antônio Marcos Silva “Marcão”.

A organização já começa a preparar a segunda edição do maior evento de lutas da região. “Quem gostou do primeiro pode esperar um segundo ainda melhor, com uma estrutura maior e mais novidades. Esse evento marca a história do MMA na região e no estado de Minas Gerais”, completou Pheff.

Apesar dos nove ganhadores, o resultado e o sucesso do primeiro evento de MMA da cidade mostraram que a maior vitória foi fora do octógno: o PFC Manhuaçu conquistou o público da região.

Com informações do Portal Vilanova.com / Fotos: Adilson Dias

Os Campeões do PFC Manhuaçu:

1º Combate
Edinho - Capoeira e Jiu-Jitsu

2º Combate
Peterson - Jiu-Jitsu

3º Combate
Ratinho - Jiu-Jitsu e Muay-Tai

4º Combate
Jorge Wolverine - Jiu-Jitsu

5º Combate
Samuel - Jiu-Jitsu

6º Combate
Farpado - Jiu-Jitsu e Muay-Tai

7º Combate
Segal - Muay-Tai

8º Combate
Ailton Punho de Ferro - Karatê

9º Combate
Pheff - Jiu-Jitsu











 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.