Portal Caparaó - Quadra poliesportiva é inaugurada em Pontões
Esportes

Quadra poliesportiva é inaugurada em Pontões

17/04/2012 - Atualizado em 17/04/2012 14h45

A Administração de São João do Manhuaçu promoveu uma grande festa neste final de semana para a inauguração da Quadra Poliesportiva Vereador Camilo de Amorim, no distrito de Pontões. Além de familiares do homenageado, a cerimônia teve a presença de lideranças, vereadores e convidados de toda a região. Shows e um torneio esportivo marcaram a festa.

O prefeito João Carolinou abriu a inauguração agradecendo a participação de todos e destacando a importância do momento. “Essa obra era bastante almejada pela população de Pontões e estamos felizes em poder inaugurar. Era o sonho desta comunidade, principalmente os mais jovens. Muitas comunidades aqui da região não têm uma quadra como esta. Ela é o reflexo do compromisso da nossa administração com a população de Pontões. Outras obras estão a caminho por causa do luta constante e o compromisso do nosso governo. São João do Manhuaçu está melhorando muito”, afirmou.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada pelo Deputado Federal Renzo Braz, o assessor do deputado estadual Bráulio Braz (Secretário de Estado de Esportes e Juventude), Marcos Antônio; o vice-prefeito Alcimar Afonso (Pitico), o presidente da Câmara de São João Elias Mariano, os vereadores José Lote, Marineuza Cardoso, Marlene Dornelas, Dionísio Barnabé e Maria Suely Tavares, o vereador de Manhuaçu José Geraldo Damasceno, além de secretários municipais.
A quadra foi resultado de um investimento da ordem de 160 mil reais muito bem empregado através do Deputado Estadual Bráulio Braz com esforço do vereador Zé Lote e parceria da Administração Municipal.

“Nossa comunidade esperava há muitos anos, já que havia apenas a quadra da escola e era de uso mais limitado. Conseguimos que o Prefeito João Carolino comprasse o terreno e depois tivemos o apoio do vice-prefeito Pitico, do deputado federal Renzo Braz e o Deputado Bráulio Braz. Estou muito feliz, pois essa quadra era um sonho aqui em Pontões”, garante o vereador José Lote.
A nova quadra tem vestiário, arquibancada e iluminação. Para o deputado Renzo Braz foi um excelente investimento que a Administração entrega à comunidade. “Viemos prestigiar já que essa quadra é resultado de uma emenda do Deputado Bráulio Braz com o meu pedido para beneficiar esse distrito com uma área de lazer, especialmente para incentivar o esporte pela juventude. Ficou uma obra de muita qualidade”, avaliou.

Segundo o vice-prefeito Pitico, a inauguração da quadra foi planejada com shows com artistas da comunidade, como Fernanda Soares e Josimar e jogos de futsal com equipes locais e visitantes, além da escolinha de futebol. “Graças a Deus estamos entregando mais uma obra do plano de governo. Pontões tem uma tradição de esportistas de talento que ganham campeonatos em toda a região. Eles mereciam e agora têm uma quadra para seus jogos”.

HOMENAGEM

A emoção e o reconhecimento também fizeram parte da cerimônia de inauguração. Com aprovação da comunidade e da Câmara de Vereadores, o novo espaço recebeu o nome do Vereador Camilo de Amorim, falecido há poucos anos. “Foi um guerreiro no município. Um reconhecimento à história e ao trabalho dele pelo povo desse distrito. Camilo de Amorim era um homem humilde e muito sábio. Foi vereador, produtor rural e pai de família exemplar. Sua história ficará eternizada aqui”, afirmou o Prefeito João Carolino.

Uma outra placa também ressaltou o nome de atletas de Pontões com uma homenagem especial.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.