Portal Caparaó - Antônio Mattos é o novo presidente do Circuito Pico da Bandeira
Entretenimento

Antônio Mattos é o novo presidente do Circuito Pico da Bandeira

18/03/2007 - Atualizado em 24/03/2007 11h37

O prefeito de Alto Jequitibá, Antônio Mattos Lopes, foi eleito por aclamação, na terça-feira, como o novo presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira. Depois de entendimentos entre os municípios participantes prevaleceu a harmonia e foi formada uma chapa com representantes das várias regiões que foram o circuito. A diretoria manteve o Prefeito de Carangola, Dr. Fernando de Souza Costa, como vice-presidente e é composta pelos prefeitos de Manhumirim, Ronaldo Lopes Correa, de Tomos, Ivan Carlos de Andrade; de Simonésia, Laerte Augusto de Souza; e de Caiana, Sebastião Sales Rodrigues, que era o presidente até então.

O Circuito Turístico Pico da Bandeira reuniu-se em Alto Caparaó, nas dependências do Parque Nacional, com representantes dos 16 municípios da região. Considerado um dos circuitos novos no Estado, com pouco mais de um ano, o grupo ainda tem muito trabalho.

Entre as metas e planos está a formatação de roteiros turísticos dentro do Circuito, integrando os municípios a partir de uma “espinha” principal. Daí em diante, um trabalho de divulgação desses roteiros será feito pelos municípios, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e o Circuito.

Um dos grandes avanços é a inclusão do Circuito Pico da Bandeira na Gestão Estratégica Orientada para o Resultado (Geor) pelo Sebrae.

O grupo está reformatando o planejamento estratégico das necessidades dos atrativos e buscando outros dados para complementar o trabalho de modo a obter os melhores resultados dentro da Geor.

Além da parte política, o planejamento estratégico incluiu cursos e missões técnicas, além de consultoria e outras ações. Através do circuito “Pico da Bandeira”, o turista poderá visitar fazendas, sítios, chácaras, templos, igrejas, cachoeiras, matas, trilhas, museu, caminhos religiosos e o Parque Nacional do Caparaó.

FÓRUM

Já está definido também que a reunião do Fórum Estadual de Turismo, que acontece nos dias 15 e 16 de abril, com integrantes de Circuitos Turísticos de todo o estado será em Alto Caparaó. A Secretária de Estado do Turismo, Érica Drumond, participa do encontro e vai conhecer os projetos de cada cidade do Circuito, inclusive com oportunidade para que os municípios defendam suas propostas.

Carlos Henrique Cruz - 18/03/07 - 12:03

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.