Portal Caparaó - Iúna vai ao campeonato nacional de futsal
Esportes

Iúna vai ao campeonato nacional de futsal

26/04/2012 - Atualizado em 26/04/2012 09h58

Com garra e habilidade, o time masculino de Iúna se sagrou campeão estadual de futsal adulto. Os Joabes – Jogos Abertos do Espírito Santo foram sediados pelo município e aconteceram no Ginásio Poliesportivo Romeu Rios, no último final de semana.

Os jogos foram abertos com o desfile das equipes pelo ginásio e ainda tiveram a participação do atleta iunense Jonata Fonseca acendendo a pira olímpica e o treinador da equipe do município Leandro Ribeiro da Silva fazendo o juramento esportivo.

Disputa

Com a participação de sete equipes de todas as regiões do estado, a competição teve as modalidades feminino e masculino. Entre as mulheres, disputaram os times de Linhares, Pinheiros, Guaçuí, Castelo, Vitória e Serra. Entre, os homens, estavam as equipes de Iúna, Ecoporanga, Linhares, Muqui, Vitória e Serra.

Os times foram distribuídos em grupos, disputando por pontos corridos. As duas melhores equipes de cada grupo fizeram as semi-finais.

Os jogos foram até a tarde de domingo. No futsal feminino, a disputa na final foi entre Castelo e Pinheiro. As castelenses levaram a melhor e venceram por 2 a1.

Já no futsal masculino, a equipe de Iúna se deparou com Linhares, pela segunda vez no campeonato. No primeiro jogo, os iunenses haviam vencido com dificuldade por 2 a 1. Já na final, eles reafirmaram a supremacia e derrotaram Linhares por 6 a 2, conquistando a taça de campeão.

Campeonato Nacional

O time de Iúna se classificou para o campeonato nacional de futsal, que será realizado entre os dias 25 a 30 de maio, em Vitória. É a primeira vez que a equipe disputará a etapa nacional e a equipe conta com o apoio não só dos iunenses, mas de todos os capixabas nesse grande desafio.

Jornal A Notícia do Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.