Portal Caparaó - Esportes radicais em Ibatiba
Esportes

Esportes radicais em Ibatiba

26/04/2012 - Atualizado em 26/04/2012 09h58

Já estão abertas as inscrições para a 2ª Etapa do Circuito Survivor Trip Trail 2012 – a maior maratona de esportes ao ar livre da Região do Caparaó Capixaba, que será realizada nos dias 28 e 29 de abril, em Ibatiba.

A 2ª Etapa do Circuito Survivor Trip Trail 2012 é compreendida por cinco modalidades esportivas, que são: Duathlon; Trail Run 6k (corrida noturna em trilhas da cidade, onde todos atletas inscritos receberão uma lanterna no kit do atleta), Trail Run (corrida a pé para crianças entre 1 e 12 anos); passeio ciclístico (entrega de 500 bicicletas realizada pela prefeitura a estudantes do município) e MTB 51k.

Ao todo, estão sendo esperados aproximadamente 800 atletas participando do evento e as inscrições poderão ser realizadas pelo site do evento (www.ultramaratonas.com.br) ou na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ibatiba, de 2ª a 6ª feira entre 08:00 e 17:00hs.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes Aídes Angelo de Paula a cidade possui geografia e meio ambiente ideais para os amantes dos esportes outdoor, já que muitas cachoeiras, córregos, montanhas e matas serão pontos de passagens para os participantes da 2ª etapa do circuito.

“Ibatiba está preparada para receber os amantes dos esportes ao ar livre. Temos certeza que será um grande evento”, explicou.

Segundo informações do prefeito Dr Jonhson, Ibatiba é a primeira cidade na região do Caparaó Capixaba a sediar uma maratona de esportes ao ar livre com tantos participantes e estrutura de grandes centros esportivos. “Estamos felizes de promover o maior festival de esportes de aventura do Espírito Santo. Isso significa a valorização do nosso esporte!”, salientou.

Programação:
 Sábado (28)
 - 10h: Duathlon terrestre (2k de corrida + 26 de bike + 6k de corrida)
- 19h: Trail Run 6k (corrida noturna em trilhas da cidade, onde todos atletas inscritos receberão uma lanterna no kit do atleta).
Domingo (29)
- 9h: MTB 51k
- 9:15h: Trail Run (corrida a pé para crianças entre 1 e 12 anos)
- 10h: passeio ciclístico (entrega de 500 bicicletas realizada pela prefeitura a estudantes do município).

Com informações do Jornal A Notícia do Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.