Portal Caparaó - Grupo Juntos Somos Mais inicia Campanha do Agasalho
Geral

Grupo Juntos Somos Mais inicia Campanha do Agasalho

11/05/2012 - Atualizado em 11/05/2012 21h27

O outono começou há pouco mais de um mês e, junto com ele, as temperaturas começaram a abaixar. Neste período, centenas de pessoas precisam de doações de roupas e cobertores para se manterem aquecidas no clima frio. Com o objetivo de atender a essa população, o Grupo Juntos Somos Mais começou em Manhuaçu a “Campanha do Agasalho 2012”.

Até o dia 23 de junho, os interessados em realizar as doações poderão entregá-las na agência dos Correios no Centro de Manhuaçu ou junto às cerca de trinta entidades, empresas e igrejas envolvidas na campanha. Estão sendo recolhidas blusas de frio, jaquetas, calças de moletom, toucas e cachecóis, além de cobertores, mantas e lençóis.

De acordo com o capitão Jeferson Vitor, assessor de comunicação organizacional do 11º Batalhão de Polícia Militar, em atendimentos realizados rotineiramente pela Polícia Militar, igrejas, assistência social se constatou o alto índice de pessoas em vulnerabilidade social que precisam de agasalhos e não possuem condições de comprá-los. O objetivo da campanha, segundo ele, é prestar auxílio para esse público. “É um ato solidário e por meio dele temos a oportunidade de ajudar ao próximo”, frisou.

JUNTOS SOMOS MAIS

O grupo Juntos Somos Mais surgiu em 2009 para agregar as atividades e campanhas numa única ação conjunta. “Entidades diversas, pessoas, empresas e parceiros foram convocados para fazer um trabalho em equipe. Ao invés de cada um realizar uma campanha, nos unimos numa grande ação. Os resultados já estão sendo colhidos com a ampliação da campanha a cada ano”.

Ao fim da campanha, a partir do dia 25 de junho, os donativos serão entregues em entidades e para famílias que mais necessitam. Segundo o capitão Vitor, as entidades envolvidas vão analisar e catalogar as pessoas que receberão os donativos.

Na terça-feira, quando aconteceu a reunião de lançamento da campanha, várias associações e organizações estiveram presentes. Nos outros anos, segundo o militar, a participação da população foi satisfatória, mas a meta é de receber ainda mais doações em relação às campanhas anteriores.

Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.