Portal Caparaó - 11º Batalhão prepara projeto Transformação Social
Geral

11º Batalhão prepara projeto Transformação Social

24/05/2012 - Atualizado em 24/05/2012 16h35

O 11° Batalhão de Polícia Militar prepara o lançamento de um novo e grandioso projeto. Denominado Transformação Social, o programa vai abordar 14 temas nos próximos sete meses em campanhas educativas sobre comportamento, trânsito e convivência em sociedade.

Com a proposta de que as pessoas têm que transformar o mundo a partir de si mesmas, o projeto está sendo gestado há quatro meses. “Como segmento social de prevenção criminal, entendemos que o alcance da Polícia Militar vai além do trabalho de polícia. Temos uma série de atores que devem atuar nesse processo para que a sociedade cresça, se transforme e mude comportamentos”, detalhou o Tenente-coronel Luiz Carlos Rhodes, durante a apresentação da proposta.

Com a colaboração de parceiros e segmentos sociais, a idéia é desenvolver o projeto em 24 municípios da abrangência do 11° Batalhão de Polícia Militar.

“Estamos contando com apoio das prefeituras municipais, órgãos da área de educação, parceiros do Sistema de Defesa Social, imprensa, igrejas católicas e evangélicas, movimentos sociais, Justiça e Ministério Público e todos os que quiserem abraçar o projeto”, explicou o comandante ao informar que são sete temas relacionados a trânsito e outros sete sobre comportamento em sociedade.

Manhuaçu e o 11° batalhão são pioneiros nessa iniciativa para que todos participem. “Não é uma ação de um ou de outro. É um projeto inclusivo que quer todos aderindo. Pretendemos com isso que aconteça uma mudança comportamental. O cidadão deve compreender que para transformarmos o mundo precisamos começar por nós mesmos”.

O projeto Transformação Social será lançado no dia 5 de junho na comemoração do aniversário da Polícia Militar em Minas Gerais.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.