Portal Caparaó - Caputira: Prefeitura faz festa de entrega de obras
Política

Caputira: Prefeitura faz festa de entrega de obras

20/03/2007 - Atualizado em 24/03/2007 11h36
Em Caputira, a saúde já é uma referência para cidades do mesmo porte. O município tem uma estrutura invejável no setor, mas ainda quer muito mais. As unidades do PSF em Caputira já têm médicos, dentista, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e auxiliar odontológico. Somado a isso, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) fazem visitas domiciliares para acompanhamento dos moradores.

São profissionais que prestam atividades de atenção básica, como consultas médicas e de enfermagem, visitas, coletas de exames e ações educativas

“Isso é mais uma etapa do nosso compromisso com a população. A exemplo do primeiro mandato, estamos promovendo o desenvolvimento com estrutura e investimento em políticas sociais. A cidade tem que ser completa. Em saúde e educação já estamos promovendo várias conquistas”, afirma Jairinho. Ao lado do PSF, que já está em toda a zona rural, Caputira tem gabinetes odontológicos com profissionais em comunidades estratégicas para o atendimento em saúde bucal.

O Programa de Saúde da Família é considerado prioridade, em Caputira, no que diz respeito à mudança do modelo de atenção à saúde. Não apenas no tocante à ampliação do número de unidades e equipes, mas no envolvimento dos profissionais em ações intersetoriais, de vigilância à saúde e ações educativas.

O prefeito também argumenta que a existência da estrutura em saúde permite que o homem do campo permaneça no meio rural

ESPORTE

Ao lado do deputado federal João Magalhães, do vice-prefeito Tiãozinho e do presidente da Câmara Getúlio Wilian, além de vários vereadores do grupo de apoio da administração, Jairinho entregou no sábado também a nova quadra esportiva da comunidade.

“Quando assumimos, Caputira não possuía uma quadra decente. Hoje conseguimos entregar essa nova obra aqui na cidade e já temos uma inaugurada em São Caetano”, afirmou o prefeito, que prometeu ainda levar o mesmo investimento para a comunidade de Pirapetinga.

Um torneio com 16 equipes movimentou a cidade no dia da inauguração. A festa de entrega de obras foi marcada com um grande show com a presença da dupla Ronan e Ronaldo.

APOIO À CAPUTIRA

O deputado federal João Magalhães garante que o apoio a Caputira é resultado do carinho que tem pela cidade. “É uma cidade que desmembrou de Matipó e sempre tivemos muito carinho. Estamos sempre juntos com Jairinho para trazer recursos e uma qualidade de vida melhor para a população”. Ele ressaltou que os investimentos em saúde vão assegurar uma assistência mais próxima à comunidade, conforme preconiza o Programa de Saúde da Família.

O parlamentar já assegurou recursos em obras de calçamento, projetos ligados ao meio rural e promoção da saúde.

Para o vice-prefeito, os investimentos que têm feito garante um atendimento de qualidade aos moradores. "Em vez de acompanhar apenas a pessoa, como ocorre no modelo tradicional de assistência, as equipes do PSF e do posto de saúde vão acompanhar a família como um todo, proporcionando uma relação mais próxima e um envolvimento maior como a comunidade”.

Durante a entrega das obras, o presidente da Câmara Getúlio Wilian elogiou a postura da administração ao fazer as obras que o povo de Caputira deseja e resumiu a importância da data: “A palavra-chave de mais essa festa de obras é conquista”.   Carlos Henrique Cruz - 20/03/07 - 05:24 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.